5.1.20

PÁGINAS DO PASSADO

 REVISTA JUNIOR #14
dezembro 2009, janeiro 2010

Aí o André Fischer deixou a G Magazine e fundou a Junior, uma revista gay mais ''séria'', digo, com menos pornografia. Por conta disso, a revista costumava ser enorme, com muitos anúncios, publicada pela editora Mixbrasil. A edição 14 trazia os atores do filme brasileiro mais comentado do ano, ''Do começo ao fim''.


 
Para o colunista Christian Petermann, 2009 foi um ótimo ano. Teve ''Milk'', ''De repente Califórnia'', ''A festa da menina morta'' e ele descobriu um ''gato escândalo'', de 29 anos, chamado Channing Tatum. O ano de 2010 tava prometendo com ''Direito de amar'' (Colin Firth chegaria a ser indicado ao Oscar) e o tão adiado, com outdoors ''polêmicos'' e censurados, ''O golpista do ano'' (ainda com o título ''Eu te amo, Phillip Morris''), com Jim Carrey e Ewan McGregor. Sabemos que essa espera não valeu a pena.
''Pecado da carne'' e ''Patrick 1.5'' foram exibidos no festival MixBrasil.


Sergio Oliveira gostou de ver como haviam tantos personagens gays na telinha. Na Globo havia o seriado ''Cinquentinha'', com um vilão gay. Reynaldo Gianecchini se recusou a fazer esse personagem e foi substituído por Pierre Baitelli. Havia um (1) homossexual em ''Glee'', Pam e Tara num relacionamento meio lésbico em ''True Blood'' e o canal GNT tinha a sua versão de ''The L world'', chamada ''Entre elas''.


A matéria de capa é uma entrevista com os dois atores principais de ''Do começo ao fim''. Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos. O filme estreou em novembro, mas já havia deixado todo mundo maluco quando um trailer pintou em maio. Eu me lembro de pegar uma sessão lotada. O tema do incesto tava atiçando a curiosidade das pessoas, não havia boicotes, bombas ou ataques terroristas, a igreja parecia estar em coma, o governo nem ligava.


Mas faltou falar sobre o filme. No segundo ato, com os personagens adultos, a trama fica sem rumo, não tem mais história para contar, um verdadeiro porre.


Segundo um relatório de 2008, elaborado pelo Grupo Gay da Bahia, o Brasil é o campeão mundial em crimes homofóbicos. A região mais homofóbica é o nordeste, o estado com o maior risco de morte é o Sergipe.
Um projeto para criminalizar a homofobia foi aprovado em novembro, mas pode ser barrado no plenário por conta dos políticos evangélicos.
 

 
 Pouca roupa ajuda a vender produtos. Chinelos, mochilas e até um Nokia N97.


''Repórteres da Junior montam perfis, usam, abusam e revelam o que rola nos principais sites de relacionamento do Brasil'', Disponível, Manhunt, Ursos e Mig (lembra deles?). Na seção de Cartas um cara chamado Mateus disse que a revista dá muito valor ao corpo esbelto, magro e malhado. Onde estão os homens peludos com pança de cerveja?
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Nem lemberava a existencia dessa revista.

Anônimo disse...

Imagina, hoje esse filme nem sairia do projeto.

As viradas de décadas são ótimas para a gente revirar os baús.

Marcelo Gaya disse...

Tô vendendo minha coleção da G Magazine.... alguém se interessa? kkkkkkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu tenho a G Magazine da edição 1 até a cento e alguma coisa. Mas não quero vender agora, vou usar no blog rs

Anônimo disse...

Sky, essas fotos das páginas não ferem os direitos autorais?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Fotografar a revista toda, página por página, dá problema. Eu reproduzo os textos sem alterações e menciono os colunistas. Não tô ganhando nada com isso e ainda tô fazendo propaganda de graça rs