1.1.20

O MELHOR E O PIOR DOS RETORNOS EM STAR WARS (pode conter spoilers)

1- DARTH MAUL
A melhor coisa no ep1. Apareceu pouco, falou pouco e morreu. Foi trazido de volta no seriado Clone Wars, tava maluco e com pernas mecânicas de aranha. Ganhou pernas novas e recuperou a memória. Desafiou seu antigo mestre Darth Sidius e passou o ep 3 escondido. Voltou novamente no filme do Han Solo deixando 3 pontinhos no ar. E terminou sua saga no seriado Rebels, tentou se vingar de Obi Wan e foi morto, de novo, por ele.



2- AHSOKA
A aprendiz de Skywalker deixou a ordem Jedi no final da série Clone Wars. Sobreviveu ao expurgo Jedi (ep3) e voltou no seriado Rebels. Ajudou a recém formada rebelião e enfrentou seu mestre, agora Darth Vader, e morreu. Ainda em Rebels, algum tempo depois, Ezra retirou Ahsoka do passado, um momento antes de sua morte, e a trouxe para o presente. No final da série, pós Retorno de Jedi, Ahsoka e Sabine partiram para os confins não mapeados da galáxia em busca de Ezra. A Disney vai trazer Ahsoka de volta na nova temporada de Clone Wars (2020), ainda na época das Guerras Clônicas (espaço de 3 anos entre os eps 2 e 3). Para que sua passagem por Rebels faça sentido, ela terá que abandonar Anakin outra vez.

 

3- PETER CUSHING
A trama de Rogue One (2016) se passa alguns dias antes do ep 4, de 1977. Era preciso trazer alguns personagens famosos de volta. James Earl Jones fez a voz de Darth Vader mais uma vez e Carrie Fisher foi rejuvenescida. A maior surpresa foi ver Peter Cushing novamente como Moff Tarkin, o ator faleceu em 1994. Atualmente temos tecnologia para trazer de volta muitos astros de Hollywood, de Clark Gable à Gene Kelly e Bette Davis. Gostaria de saber por que essa moda ainda não pegou.



4- YODA
Nostalgia pura. O diretor de ''Os últimos Jedi'' não quis saber de efeitos digitais. Ele resgatou o boneco dos anos 1980, com a voz de Frank Oz e manipulado por Frank Oz, exatamente como na trilogia clássica. Mark Hamill se deparou com o boneco, já posicionado no set, e deixou rolar uma lágrima.

 

5- ELENCO ORIGINAL
O maior atrativo do ''Despertar da Força''. Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Anthony Daniels e Peter Mayhew, todos de volta. E ainda, as vozes de Alec Guinness, Frank Oz, Erik Bauersfeld e Mike Quinn. Essa turma não se reunia desde 1983.

 

NO FUNDO DO POÇO
Ah, não dá pra engolir esse retorno do Palpatine em ''Ascensão'', parecia um pedido de socorro. Forçou tanto a barra que deixou muitas perguntas no ar, a trama nem se dá ao trabalho de explicar esse retorno. Então o cara passou trinta anos no anonimato, viu uma nova ordem Jedi aparecer e acabou com ela seduzindo Ben Solo. Ainda no anonimato, tentou caçar a própria neta. A nova trilogia joga na nossa cara que Anakin nunca foi o escolhido, Rey é quem equilibrou a Força no final.
 

4 comentários:

Gilberto disse...

Olá Alessandro. Feliz ano novo. Você reparou que os Ultimos Jedi ganhou um Bluray duplo só agora? Está a venda em todas as lojas. Na época comprei só o filme simples, pois não gosto de Steelbook, e agora com anos de atraso chega essa nova versão, provavelmente no embalo do episódio IX.

Kayo Ewing disse...

Cabe ao Dave Filoni trazer de volta o Boba Fett em The Mandalorian e fazer ele ser super f0dão pq no Retorno de Jedi ele tava claramente bêbado!

É melhor não pensar muito sobre o Episódio 9 kkkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, eu tô feliz com meu steelbook triplo. só sinto falta do steelbook do Han Solo na minha coleção. Aquele era bonitão. Agora é ficar de olho no caixote Skywalker Saga.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pobre Boba Fett. Nas HQs ele sobreviveu. Mas aí, na edição especial, em 1997, o sarlacc ganhou uma boca digital. Para George Lucas, o personagem está mortinho.