19.1.20

O MELHOR E O PIOR DAS VERSÕES ESTENDIDAS

1- ALIENS, O RESGATE (+16min)
Depois disso, nunca mais vi a edição de cinema. O filme começa mostrando a menina Newt perdendo os pais. Depois ficamos sabendo a respeito da filha de Ripley. Essas sequências reforçam os laços que as duas personagens desenvolvem ao longo do filme e não comprometem o ritmo da trama.


2- O EXORCISTA (+11min)
Vi essa versão num cinema lotado em 2000. O filme ainda atrai um bom público por aqui. Vemos uma introdução bem mais longa, mostrando o primeiro encontro do padre com o demônio Pazuzu. Vemos a mãe de Regan levando a menina à vários hospitais diferentes e a desconcertante sequência de Regan descendo a escada, frio na espinha.



3- A TRILOGIA DO ANEL (+123min)
De novo: nunca mais vi a edição de cinema depois disso. São 30 minutos a mais em ''A sociedade do anel'', 44 minutos a mais em ''As duas torres'', e obrigatórios 49 minutos a mais em ''O retorno do rei''. Sacanagem os dvds terem demorado uma eternidade para chegar ao Brasil, muita gente não aguentou e comprou os importados absurdamente caros.

 

4- O SEGREDO DO ABISMO (+31min)
De novo, blá blá blá, e puxando o saco do James Cameron novamente. A edição especial parece um final alternativo. Os aliens salvam o Ed Harris no final, mas antes disso, eles mudam de ideia a respeito do plano de destruir a raça humana. Na edição de cinema, esse plano, e as ondas gigantes, não existem.

 

5- APOCALIPSE NOW REDUX (+49min)
Meu filme de guerra favorito. Nem me lembro mais da versão de cinema que vi em vhs (153min), agora só vejo a versão Redux em dvd (202min). Existe uma versão pirata na internet chamada ''Preliminar'', com 289 minutos, unindo cenas deletadas que foram sendo reveladas aos poucos pelo diretor.



FUNDO DO POÇO:

''Vingadores Ultimato'' voltou aos cinemas com cenas adicionais e efeitos especiais inacabados. O filme estaria nesta lista se tivesse estreado por aqui. Eu não o vi. Só sei que gastei um bom dinheiro com o dvd de ''X-MEN 1.5'', um lançamento bem parecido.
No dvd do filme original haviam cenas deletadas nos extras. No dvd do ''1.5'' essas cenas deletadas foram incorporadas ao filme de uma maneira muito brusca. Elas não receberam acabamento e prejudicam a trama porque, algumas, são sequências alternativas. É como se você estivesse vendo o filme original, aí você dá pausa, entra nos extras, vê uma cena deletada e depois volta pro filme. Queria meu dinheiro de volta ...
 

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VEJA TAMBÉM:

O hobbit, a batalha dos cinco exércitos (+20min)
O exterminador do futuro 2 (+19min)
Blade Runner versão do diretor (116min)
Blade Runner the final cut (117min)
Alexandre the final cut (214min)
Alexandre the ultimate cut (206min)
Quarteto fantástico (2005) (+19min)
Batman vs Superman (+32min)
X-men, dias de um futuro esquecido (+19min)
Contatos imediatos do terceiro grau, versão do diretor (+3min)

Kayo Ewing disse...

Watchmen: The Ultimate Cut - É como se estivesse assistindo a hq.

O Superman de 78, no DVD que eu aluguei um milhão de vezes, tinha a opção de assistir com as cenas deletadas e extendidas, agora é esquisito ver sem elas kk

Unknown disse...

As cenas de Aliens não tinha na versão original? Nossa, o filme começava de que ponto?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Boa lembrança. O filme do Sups começa com Zod sendo trancafiado na zona fantasma. E ele só volta a dar as caras no filme seguinte.
Eu tenho watchmen e o cargueiro negro em discos separados. Nunca vi o ultimate cut nas lojas.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A versão original de aliens começa com o resgate de Ripley, e não menciona a filha da personagem, que morreu de velhice.