20.1.20

netflix - SEX EDUCATION 2ª temporada


A segunda temporada conseguiu superar a primeira. Temos novos personagens e vários coadjuvantes ganharam mais espaço e profundidade. Otis está viciado em masturbação, Eric vai arrumar um namorado, a mãe de Maeve aparece buscando a ajuda da filha e Adam retorna da escola militar, mas passa boa parte da temporada como um zumbi. A mãe de Otis (Gillian Anderson tá muito engraçada) começa a trabalhar na escola como conselheira sexual, sem saber que seu filho está fazendo a mesma coisa por dinheiro.
Temos personagens descobrindo sua bissexualidade, pansexualidade ... o sétimo episódio foi o meu favorito. No último ep os alunos montam um musical, eu adorei, gostaria de ver na íntegra. No final, a comédia abre espaço para o drama e para o romance.



9 comentários:

Anônimo disse...

Sex education é uma série totalmente necessária para os dias atuais. Impossível não pensar nos noticiários e na política brasileira quando vemos a ignorância que o existe quando assunto é educação sexual nas escolas! Essa série consegue dar um tapa na cara! Estão de parabéns!

Anônimo disse...

Eu achei o sétimo episódio meio (totalmente) "meninas malvadas",as gostei muito. O Adam ir fazer um discurso no meio da escola vai acontecer sempre agora heheheheh e o final foi meio esperado, não!? O menina apagar a msg do Otis. A mãe da Maeve ainda se drogar, a mãe do Otis estar grávida... Mas a temporada foi bem melhor que a primeira. Queria ter visto mais o Adam no colégio militar. Acho que ele podia ter se descoberto melhor lá. Espero que na primeira cena, do primeiro episódio, da terceira temporada a Maeve e o Otis se encontrem no caminho e se resolvam. Não custa nada sonhar heheheh

Anônimo disse...

oi meu nome é Gabriel, encontrei esse blog faz 1 mês e salvou minha vida literalmente. eu só fiz 17 anos semana passada pq eu encontrei o cinema homens e pipoca.
Em novembro meu pai me pegou na cama com meu amigo da rua, parecia q o mundo tinha acabado. O filho perfeito, bem hétero jogador de futebol, na cama com o amigo de infância. Nem consigo falar como foihorrível. ele ficou sem falar cmg 2 dias mas tudo piorou quando ele foi contar pra minha mãe. minha vida virou um inferno. ele foi falando cmg aos poucos, mas ela não. quando fica só eu e ela em ksa, ela grita cmg, me bate, me chama de viado imundo, falando q eu tenho q sair de ksa, q ñ criou filho pra isso. até me deixa sem comer quando meu pai não tá em ksa, fala pra eu procura comida na casa do meu macho. no meu aniversário semana passada, ela nem falou comigo. o natal nem quero comentar. não falei pro meu pai nada pq só voltei mesmo a falar bem com ele ontem.
tudo foi ficando tão forte q eu tentei me matar duas vezes, pulando do estacionamento do shopping e outra na casa do meu tio policial, peguei a arma dele dormindo, mas ñ tive coragem. foi nesse dia q eu achei o blog pq eu ia me matar tbm em ksa no banheiro. eu li um monte de coisa e achei legal e fui esquecendo dos meu problemas. ainda levantei pra ir no banheiro do meu quarto e cortar meu pulso mas fiquei com vontade ver mais o blog e dormi.
essa semana encontrei meu amigo na rua e a gente conversou na calçada, a gente chegou a se falar no whats depois q meu pai viu a gente na cama mas foi só uma vez. eu só queria um abraço pra chorar mas ele ñ me deu, foi até melhor pq meu pai viu a gente passando de carro e até saiu cantando pneu. sempre q eu tava triste ou querendo morrer eu vinha pra cá e assistia os filmes q vc recomenda. confesso q tem coisa q eu ñ gostei de assistir ksksksks
Ontem fui tomar banho pensando de novo em morrer mas sai logo q pensei nisso e qnd sai do banheiro meu pai tava esperando no quarto disse q precisava falar cmg. me abraçou e disse q me amava. eu chorei tanto mais tanto q eu até gritava. esse tempo todo de sofrimento e até q enfim eu ouvi algo de amor meu pai me dizendo q me amava. ele disse q n~ao entende mas eu sou filho dele. eu fiquei feliz. eu ñ sei como vou falar pra ele o q minha mãe tá fazendo cmg mas eu sei q pelo menos meu pai não me odeia.
desculpa falar isso aqui eu queria alguém pra falar pra saber se passa por isso como eu. faz um post assim pra falar de luta. ñ sei se tem aqui pq ainda não li tudo ksksks e queria agradecer pq se eu ñ tivesse achado o cinema homens e pipoca eu tinha morrido. obrigado.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Oi Gabriel, espero que tenha desistido dessa ideia absurda de suicídio, isso não iria fazer bem algum, pra ninguém. E vc não está sozinho nessa. Muitos gays passam por isso e eu acho que, atualmente, eles poderiam se ajudar usando a internet. Trocando experiências e dicas.
Aqui em casa, eu moro com o meu namorado, meu pai não gosta disso mas ele gosta do Anselmo. A gente tem que mostrar que merece respeito. Ele descobriu que a gente foi na última parada gay e ficou bravo. Eu não revido, eu não lhe dou atenção e ele se cala. Ele não pede desculpas, o jeito dele de mostrar que está arrependido por ter dito ou feito algo é ficar quieto. E assim a gente segue em frente.
Homofobia mesmo, eu só sofri on line. Comentários homofóbicos costumavam aparecer por aqui. Nunca os publiquei, acabaram sumindo com o tempo, a gente não pode ficar dando combustível pra essas pessoas. Sua mãe pode te aceitar um dia, ou não, mas vai ser no tempo dela, melhor não forçar.
Invista mais em você, ame a si mesmo primeiro.
Abçs

José Paulo Herreira Bueno disse...

Oi, Gabriel. Se quiser alguém pra conversar, me procura no facebook (José Paulo Herreira Bueno). Não passei por situações como a sua, mas costumo ser um bom ouvinte. Nas horas difíceis é sempre bom ter com quem conversar, mesmo que virtualmente. Saiba que, mesmo que não pareça agora, as coisas tendem a melhorar. Um grande abraço!

marcelo doni disse...

Gabriel fique firme coloca como primeiros passos a sua responsabilidade econômica procura focar nisso e no que gosta que assim a ajuda sua própria financeira vai poder deixar mais independente dos seus pais, não que entenda errado de deixa-los mas com certeza você ganhara mais vontade de vencer na vida em todos os níveis a vida e boa acredita e continua acompanha esse blog veja outras historias do Alessandro que vão te empolgar e procure sempre conversar com alguém ok isso que você fez de se comunicar já e um passou muito importante mesmo parabéns pela atitude, torcemos por você

Anônimo disse...

Tem um post aqui no blog de muito tempo (não lembro quando nem qual o assunto do post) onde o pessoal nos comentários se abriu sobre suas lutas e dores com pais, religião, etc... Eu lembro pq me marcou muito alguns comentários. Se alguém lembrar coloca o link pra esse garoto! (Alessandro, será q vc se lembra qual?) Não tenho certeza se o post era justo sobre isso (filmes com conflitos de pais, fé... lembro de alguém falando de pais religiosos e um outro q era ateu... não sei se era vc Alessandro rs)
E Gabriel, dê notícias! Meu coração fica apertado com essas coisas.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Estou chegando a doze mil postagens aqui no blog, não tem como eu me lembrar disso, rs

Anônimo disse...

Oi, aqui é o Gabriel. Eu tô vivo e bem. Agora q eu vi q escrevi tudo embaralhado com monte de erros de português.Desculpa se pareci confuso. tava amanhecendo e eu tinha chorado pra caramba, falei tudo q veio na mente. Quase q ñ encontrava onde eu comentei ksksks Obg pelas mensagens q vcs colocaram aqui.
Passei por muita coisa ruim e por muita coisa boa depois q me abri aqui. Minha relação com meu pai tá muito boa, ele tá tentando fazer parecer q é normal pra ele. Tem hora q ele acha q é uma fase, tem hora q ele acha q sou bi já q tive namoradas, ele cada hora pensa algo, chega a ser engraçado. As vezes ele faz perguntas bem constrangedoras, q acabei descobrindo q todo pai de filho gay faz. Já com minha mãe tá pior. Por que meu pai me aceitou, ela foi no meu treino e contou pro meu time de futebol que gosto de homem. Mais um inferno pra mim pq isso se espalhou pra todo mundo q conheço. Sorte q ela não sabe com quem meu pai me pegou, pq ele tbm treina comigo, ficou branco de medo dela falar o nome dele. Muitos do time me humilharam, pararam de falar comigo, alguns fizeram piada e disseram q tava tudo de boa, dois falaram q é normal nessa "fase do queijo". Meu amigo-namorado, a gente ainda nem sabe o q é, ficou morrendo de medo de ser revelado, e q não quer passar por isso. Falou q a gente ia passar um tempo sem se ver, e q acha q ele não é gay pq só ficou comigo POR 3 ANOS!!!. Gosta de mim mas não sabe se gosta de homem. Isso bugou minha cabeça, causou um conflito bem grande. Por causa do q minha mãe fez, tive q sair de todas as redes sociais e acabei viajando pro interior por 2 semanas, tive q perder aula, mas me fez muito bem. Fiquei pensando em tudo bem confuso. Eu pensava: "Já fiquei com um monte de garota e só ficava com meu amigo, eu sou gay mesmo ou bi ou era queijo?" Bom, fiquei com um primo do interior e assim resolvi a dúvida. Gosto de homem tbm ksksksks O q eu sei é q ñ vou ficar nisso de sou isso ou aquilo, eu sou uma pessoa, q tem muito pra viver ainda. Vou ficar com quem quiser, ñ vou ligar pro q falarem de mim, pq eu cansei de dor. Voltei de viagem, e meio q tô namorando oficialmente escondido meu amigo-namorado. Isso vai dar merda? Talvez, mas eu gosto dele e ele tbm gosta de mim. Pra q eu não sofra mais com agressão física e verbal da minha mãe, meu pai falou pra eu morar com meu tio enquanto as coisas com minha ela não melhoram. Ainda não contei tudo q ela fazia cmg quando ele ñ tava em ksa. Além disso, meu pai me encheu de curso pra fazer o dia todo depois das aulas, na semana inteira, e me colocou pra fazer terapia, e GOSTEI MUITO. Já fui três vezes em uma semana ksksksksks No colégio, a maioria finge q não sabe, alguns se afastaram, outros falam q não ligam. Achei q seria mais cruel. Esse ano termino meus estudos, faço 18 ano q vem, e quero entrar pra Força Áerea Brasileira, seguir carreira. Espero conseguir tudo q tô sonhando. Quero ser feliz e isso depende só de mim.

Muito obrigado, Alessandro, por ler meu comentário e responder. O chp foi quem me salvou do caos.
Obrigado tbm a José Paulo, Marcelo e um anônimo pelas mensagens e preocupação.