14.1.20

netflix - HISTÓRIA DE UM CASAMENTO


Mais Netflix no Oscar 2020, são 6 indicações incluindo Melhor filme e atores. O quê? Roteiro original também? Hum... em alguns momentos, parecia ''Kramer vs Kramer'', de 1979, pra mim. Não demora muito pra gente ver a Scarlett Johansson arrasando no filme. O Adam Driver ganha seu ''momento Oscar'' quase perto do final.
Os dois vivem em NY e são casados. Ela é uma atriz de tv que trocou a telinha, e Los Angeles, pelos palcos quando conheceu o futuro marido, um escritor e produtor de teatro. O casamento não está nada bem, eles estão fazendo terapia de casal. A moça recebe um convite e vai para LA, com o filho pequeno, para gravar o piloto de uma série. Quando o marido aparece por lá, ele recebe os papéis do divórcio (mó surpresa).
No começo, os dois decidem passar por isso sem envolver advogados. Mas aí, a Scar procura a Laura Dern (também indicada) e a situação fica complicadíssima. Kylo Ren não tem grana para um bom advogado e pode perder a guarda do filho. É um filme bastante tenso, você não consegue escolher um lado, se a Scar começou a bancar a vilã é porque ela tem bons motivos. 
Numa das melhores sequências do filme, o casal se encontra, sem advogado algum, e tenta resolver o assunto (em ''Kramer vs Kramer'', Dustin Hoffman jogou um copo na parede. Adam Driver deu um soco). O final, no quarto do garoto, é tocante e lacrimoso.



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não achei nada difícil escolher um lado. O cara é bem menos pior que a mina. Ele é só autocentrado, já ela é escrota e um tanto manipuladora mesmo.