3.1.20

em cartaz - FROZEN 2


É o filme que inaugurou o segundo renascimento da Disney, novamente adaptando um conto de Andersen, foi o maior sucesso do ano. As canções se tornaram hits, vimos uma verdadeira avalanche de produtos. Tava na cara que um dia pintaria uma continuação. FROZEN se tornou uma marca com vida própria dentro da Disney. Tem que admitir que o filme estava meio que à frente de seu tempo, feminista, os haters taxaram Elsa de lésbica por não ter um interesse romântico masculino no filme (ridículo). O filme passa no teste de Bechdel em menos de cinco minutos !!! Minha maior reclamação era a dublagem brasileira, as letras das canções eram horríveis (saudades das dublagens dos anos 90), depois do cinema nunca mais vi FROZEN em português. Já estou com medo da sessão de hoje.




Ok, voltei. Mas que %$#& !!! Quem é que leva um bebê para uma sessão a essa hora da noite? Senti cheiro de fralda suja. O cinema tava com a lotação máxima, mas a maior parte das crianças na sala se comportou. Ceeerto. O filme. Vamos lá. Dublagem brazuca, horrível. Eu sempre ouço ''Let it go'' em inglês e vou fazer o mesmo com ''Into the unknown''. O filme quebra as regras de Walt Disney, as canções não ajudam a história a avançar, na verdade estão enchendo linguiça. Sem as canções, temos uma boa história, boa mas curtinha. Elsa começa a ouvir uma estranha voz, ela está sendo chamada por alguém. A turma segue até uma floresta cercada por uma neblina mágica. Lá dentro, as irmãs vão descobrir coisas chocantes a respeito dos falecidos pais. Visualmente, o filme tá muito bonito. Faltou uma trama mais complexa, mais espaço para os novos personagens, um vilão seria legal. O Anselmo encontrou um easter egg logo no começo, eu encontrei outro no meio.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 43min
DIRETORES: Chris Buck e Jennifer Lee
ELENCO DE VOZES: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff e Alfred Molina
ESTREIA BR: dia 2 de janeiro



3 comentários:

Kayo Ewing disse...

Aí desculpa, mas....
A neve branca brilhando no chão sem pegadaaas pra seguiiiir kkkkk

Unknown disse...

Claramente o problema é você, não a dublagem do filme que é excelente.

Anônimo disse...

Ja tinha visto into the unknown dublado ja faz tempo e nao gostei da adaptação nao sei que ondev tiraram esse negócio de minha intuição credo, a versão de portugual conseguiu fazer uma adaptação muito melhor