11.1.20

em cartaz - ADORÁVEIS MULHERES


Antes de qualquer coisa, eu não chegay a ver o filme de 1994, com Winona e Christian Bale. E nem li o livro de 1868. Eu conhecia muito pouco da trama. Perder a virgindade com a versão de 2019 foi um espetáculo. O filme não levou nenhum Globo de ouro, mas ainda é um dos favoritos ao Oscar. Saoirse Ronan pode estar entre as indicadas para melhor atriz, assim como Winona ganhou uma indicação em 1994 pela mesma personagem. O filme também pode se dar bem na categoria figurino.

 


O filme conta a história das irmãs March, Jo, Meg, Amy e Beth. Filhas da Laura Dern. O pai está na guerra civil norte americana e ninguém sabe se ele voltará para casa algum dia. Jo (Saoirse - e ainda querem que eu arrume um canal no youtube? tenta pronunciar o nome dessa moça, eu faria isso:


) sonha em se tornar escritora, Amy (Florence Pugh) quer ser pintora, Beth (Eliza Scanlen) gosta de tocar piano e Meg (Emma Watson) gostaria de ser atriz. Mas estamos numa época em que as mulheres só podem sonhar com casamentos, seguir seus sonhos e arrumar um emprego é complicado. O filme segue duas linhas temporais, vemos as meninas em casa com a mãe, aguardando o retorno do pai. E também vemos as quatro no futuro. Quando Beth fica doente, Jo deixa Nova York e volta para casa. Meg mora ali perto e Amy está na Europa. O filme ainda traz Meryl Streep como a tia March e Timothée Chalamet é um vizinho que está sempre por perto, ao lado das meninas. O filme também resgata o Loius Garrel, eu não vejo esse cara desde ''Os sonhadores'' (2003).


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: little women
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 15min
DIRETORA: Greta Gerwig (Lady Bird)
ELENCO: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet, Meryl Streep e Louis Garrel
ESTREIA BR: dia 9 de janeiro de 2020




Nenhum comentário: