3.1.20

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


A primeira matéria que li sobre esse filme dizia: Al Pacino não conseguiu encontrar uma atriz perfeita para o filme, então uma atriz digital será criada. Não sei como fizeram isso, divulgaram a sinopse do filme como se fosse uma história dos bastidores. Tem uma atriz nesse filme, a Rachel Roberts, e ela é 100% real. Em alguns momentos aparece coberta por efeitos para ficar com cara de digital.
Andrew Niccol escreveu e dirigiu o fantástico Gattaca em 1997. Mas pisou na bola com "S1mOne" (ou SIMONE, se preferir), de 2002, um filme cheio de clichês, a história é boa, mas o produto final decepciona. Al Pacino paga o maior mico.
Lembra um pouco "Tootsie", de 1982. Ele é um produtor de cinema que está quase morando na sarjeta. Quando a atriz principal de seu novo filme pula fora do projeto, ele passa a usar uma mulher digital. Ele vive através dela, com o teclado ele muda o penteado, as roupas, coloca frases na boca dela e tudo mais. A moça se torna um fenômeno mundial, consegue até uma indicação para o Oscar. 
O mundo todo acha que Simone é real, e o produtor precisa tentar manter essa mentira em pé, usando dublês, um manequim no volante de um carro, hologramas, qualquer coisa para manter os fãs felizes e se livrar dos paparazzi.
O filme se daria bem melhor se assumisse a comédia de uma vez. SIMONE só tem uma piada para contar e depois que ela é usada várias e várias vezes o filme fica sem rumo.



Nenhum comentário: