21.9.19

netflix - DARK, segunda temporada


O resumão não me ajudou. Ao invés de rever a temporada anterior para refrescar a memória, mergulhei de cabeça na segunda temporada e muita coisa voltou. Ainda bem. DARK tem a habilidade de ficar cada vez mais complicado. A segunda temporada traz muitas respostas, e complica ainda mais a trama ao fazer isso.
Jonas ainda está preso no futuro. E agora vários outros personagens estão por dentro desse negócio de viagens no tempo, máquinas do tempo passam de mão em mão. Tem gente tentando quebrar o ciclo e tem gente tentando manter a linha temporal intacta. Agora nós temos seis épocas diferentes e vários atores interpretando o mesmo personagem em idades diferentes. O seriado pula de uma época para outra sem avisos, é fácil ficar perdido.
Com tantas viagens pelo tempo, a gente nunca sabe se os acontecimentos estão alterando o ciclo, ou, tudo que está acontecendo faz parte do ciclo e já aconteceu antes. Essa sensação chatinha nos acompanha até o último episódio.
No último segundo, do último ep, DARK se torna ainda mais complicado ao fazer uma revelação chocante. A terceira temporada vai encerrar o terceiro e último ciclo, por isso deverá ser a última. Ufa.



Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Perfeição define, se a última temporada for no mesmo nível vai entrar naquele seleto grupo de seriezinhas que são boas do começo ao fim!