2.8.19

O MELHOR E O PIOR DOS LIVE ACTIONS DA DISNEY


1- CHRISTOPHER ROBIN
Diferente dos outros filmes da lista, o filme do ursinho Pooh se trata de uma continuação, trazendo uma história original. Tem o mesmo clima das animações e um upgrade, Pooh e seus amigos no mundo humano. 

2- DUMBO E CINDERELA
Dumbo sempre teve uma trama bem rasa e recebeu muitos upgrades na versão de Tim Burton. Novos personagens, um vilão e um final mais bonito, adoro essa versão. A Cinderela de Lily James é uma forte heroína, ganhou uma história mais caprichada, o príncipe ganhou um papel bem maior, a fada madrinha de Helena Bonham Carter parece estar meio deslocada no filme (precisamos dela?) e Cate Blanchett é quem rouba a cena. Ponto fraco, Ella precisa ser resgatada no final.

3- A BELA E A FERA
O filme ganha pontos por ter corrigido os defeitos da animação, um menino de 11 anos sendo amaldiçoado e uma família real, com castelo e tudo, que ninguém no reino conhece. O final, levemente diferente, também foi interessante.

4- MOGLI
Esse é o segundo live action do "Livro da selva" feito pela Disney (se lembra da versão de 1994?). Mas tem apenas um ator mirim cercado por animais e cenários digitais, uma coisa bem legal de se ver (o making of do filme vale uma espiada). O rei Louie cantando (é o Christopher Walken) foi terrível, mas ver o Mogli enfrentando sozinho o Shere Khan no final foi compensador. Jon Favreau já prometeu uma continuação.

5- 101 DÁLMATAS
O filme de 1996 tinha cachorrinhos digitais, ninguém sabia falar, Roger criava vídeo games e o filme era todo da Glenn Close. Ainda prefiro a animação de 1961, mas adorei ver a Cruela indo pra cadeia, o desenho ficou nos devendo isso.

NO FUNDO DO POÇO
"Malévola" trouxe uma realidade alternativa. O Gênio do Will Smith não me fez rir. E vamos deixar o "Aprendiz de feiticeiro" de fora. O REI LEÃO é a maior decepção até o momento. Poucas novidades na trama e personagens sem emoções. Timão e Pumba ganharam novos vizinhos, essa parte foi legal, mas o restante do filme não foi tão criativo.

2 comentários:

Kayo Ewing disse...

101 Dálmatas meu preferido ever, Cruela icônica e memorável. Mogli é o segundo, morria de raiva da menina do pote levando ele embora...

Alice não conta?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tem uma versão de Alice que eu adoro, um filme suíço de 1988, mas é meio assustador. A Alice do Tim Burton não me conquistou.