30.8.19

FILMES QUE DARIAM ÓTIMOS SERIADOS DE TV (parte um)


O DIABO VESTE PRADA
O filme é legal, mas eu gosto mais do livro. O capítulo 1 já mostra o tamanho do drama, Miranda Priestly quer alguma coisa, ela dá poucos detalhes, Andrea começa uma investigação no estilo Sherlock Holmes para tentar descobrir o que Miranda realmente quer. Não existe espaço num filme para tudo isso. No livro existe tempo de sobra, vemos o stress tomando conta da personagem aos poucos. Num seriado de tv, os personagens coadjuvantes ganhariam mais destaque, uma amiga de Andrea precisa desesperadamente de ajuda, e essa parte não foi parar no filme. 
ISSO DARIA CERTO?
Sim, poderia ser nos moldes de "Ugly Betty" (2006-2010), essa série com America Ferrera foi um sucesso.



SUBSTITUTOS
Lançado em 2009, no mesmo ano que Avatar e com algumas semelhanças, essa sci-fi com o Bruce Willis mostra um futuro sem crimes, porque ninguém mais sai de casa. Você passa o dia todo sentado numa cadeira controlando mentalmente um andróide. Você pode comprar um em qualquer loja, você escolhe o gênero e a aparência. Os andróides é que vão sair para trabalhar, logo, nas ruas, só dá gente bonita. O andróide do Bruce Willis é sarado e tem cabelo. Ele está investigando um estranho assassinato, um andróide foi destruído num beco e seu operador, em sua casa, também morreu. As pistas o levam até um grupo de pessoas que, o horror, usam seus corpos reais na vida real. Parece que terroristas estão tentando acabar com esse novo e artificial estilo de vida.
ISSO DARIA CERTO?
Quase nos faz pensar em "Westworld" (2016).

4 comentários:

Unknown disse...

Agradeço por ter atendido a minha sugestão. Um que botaria na parte 2 é o filme equilibrium embora o filme não seja muinto bom eu acho que a premissa dariauma boa serie.

Anônimo disse...

Saudades da época que vc fazia posts de livros 😍
Vou ensinar um, quem sabe vc lê ou já leu e faz post heheheheh As quinze primeiras vidas de Harry August. Estou completamente apaixonado. É um livro de sci-fi. Nunca li esse estilo e estou amando

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu me lembro de Equilibrium, eles escreveram no poster "esqueça Matrix", que arrogância é essa? me lembro do Chris Bale, mas não esqueci "Matrix".

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Faz tempo que não compro um livro novo porque fiquei sem tempo para ler (trabalho, reformas na casa, maratonas ...), só se eu pegar um livro antigo na estante, tomando cuidado para não repetir uma postagem