17.8.19

DETETIVE PIKACHU (2019)


Eu fiquei desesperado, comecei a procurar pelo filme até em cinemas nojentos, mas só haviam cópias dubladas. Enquanto isso, o filme recebia boas críticas. Chegaram a dizer ''a maldição foi quebrada'', finalmente surgiu um filme legal baseado num vídeo game, mas eu vou ter que esperar pelo dvd (setembro). Bom, pintou uma cópia legendada na minha locadora virtual e eu agora consegui ver o filme. E eu adorei. É. A maldição foi mesmo quebrada.
Os pokémons ganharam pelos, escamas e penas, estão mais realistas, mas as cores não mudaram, nem o formato dos corpos, nem os nomes, nem dá para acreditar que é Hollywood. Tem um pouco de anime e cinema noir, a trama foi baseada num game de 2016, pouco popular (do tipo apontar e clicar).
Justice Smith é Tim, um jovem criado pela avó com um pai que sempre esteve ausente. Ele recebe a notícia da morte do velho e vai para a cidade de Ryme. Em Ryme não existem lutas, pokémons e humanos vivem juntos e trabalham juntos. O pai de Tim era detetive e morreu enquanto estava investigando um caso. Tim encontra o pokémon de seu pai, um pikachu sem memórias, sem poderes, e com a voz do Ryan Reynolds. Apenas Tim consegue entender o que ele fala, e há uma boa explicação para isso. Acreditando que o pai ainda está vivo, Tim e o pokémon tentam resolver o mistério, que envolve um gás que deixa os pokémons raivosos e o famoso Mewtwo. Aqui e ali, você encontra pokémons e aponta para a tela (olha, um snorlax!), é decididamente um filme para os fãs, fãs que hoje são adultos (tem pokémons recentes, a gente não sabe os nomes, mas curte o filme mesmo assim).
Não é um filme memorável, porém, ele funciona, ele diverte, e acaba dando de dez em muitas outras adaptações, de Assassin's Creed a Tomb Raider e Resident evil.

Um comentário: