2.8.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


No Brasil, a morte é uma festa, ah esses títulos br ... Estranho ver que a Pixar não mudou de idéia em relação ao filme "Coco" (Viva, a vida é uma festa), lançado em 2017, quando a Fox lançou, em 2014, "O LIVRO DA VIDA" (Festa no céu). O tema é quase o mesmo, mas o filme da Fox foi esnobado pelo Oscar. O que mais chama a atenção no filme é o seu visual. Produzido pelo Guillermo del Toro, o filme traz personagens que são bonecos de madeira (poderia ter sido feito em stop motion) e está recheado de cultura mexicana.
Na trama temos dois garotos, Manolo (Diego Luna) e Joaquin (Channing Tatum), que são apaixonados pela mesma moça, Maria (Zoe Saldana). Dois deuses, La Muerte (soberana do reino dos lembrados) e Xibalba (do reino dos esquecidos) fazem uma aposta para ver quem vai se casar com Maria. Manolo quer ser cantor e seu pai o obriga a ser toureiro (nada de música!!!), como seus antepassados. E Joaquin quer ser o defensor da vila, um herói como seu falecido pai.
Rola uma viagem ao mundo dos mortos, como no filme da Pixar, mas isso só acontece quando os personagens morrem. A Pixar não teve essa coragem. Por conta das canções, recomendo ver o filme em inglês.

Nenhum comentário: