17.8.19

12 SUPER HERÓIS QUE GANHARAM OUTROS PODERES NO CINEMA


AQUAMAN E THOR
Por alguma razão, ambos tiveram seus poderes reduzidos. Dono de uma força sobre humana, o Aquaman pode encarar até o Superman. E o Thor ... é um deus, mas nos filmes ele apanha de muita gente. Ambos perderam boa parte da super força e da invulnerabilidade.




PETER QUILL E DR ESTRANHO
Esses dois, por outro lado, ganharam poderes. Peter se tornou filho de um Celestial, e isso o ajudou a segurar uma jóia do infinito (como o Capitão América conseguiu devolver cada uma das jóias, nunca vamos saber). O dr Estranho também ganhou vários poderes absurdos, se tornando o ser mais poderoso da Terra, e o olho de Agamotto virou uma jóia do infinito. 




DRAX
Humano, da Terra mesmo, ele ganhou super poderes para vingar a morte de sua família, morta pelo Thanos. Ele voa, ele dispara rajadas de energia pelas mãos ... perdeu boa parte desses poderes em 2004 antes de fazer parte dos Guardiões da galáxia. A versão do cinema se baseou nesse novo Drax, sem capa e capuz, mas ele se tornou um alienígena.




GAMORA
Ainda com os Guardiões, a personagem, conhecida como a mulher mais perigosa da galáxia, perdeu seu fator de cura e a super força. Assim como Nebulosa, ela também recebeu implantes cibernéticos para melhorar suas habilidades. Nos filmes, ela sabe lutar e atirar e é só.



MULHER MARAVILHA
Ela ficou bem fraquinha em seu primeiro filme. Capacidade de voar, super velocidade, sangue divino, ela matou o deus da guerra, se tornou uma deusa, ela é tão forte quanto o Superman ... o filme deixou muita coisa de lado.




HOMEM ARANHA
Sam Raimi quis apostar no realismo e aí pintou a nojenta teia orgânica, nada dos famosos disparadores de teia. Felizmente, o restante do filme agrada bastante. Até hoje, apenas a animação "Homem Aranha no aranhaverso" conseguiu adaptar com sucesso o sentido de aranha.



FEITICEIRA ESCARLATE
Manipulação de energias do caos, controle sobre as probabilidades. Ela ganhou poderes incríveis na virada do século, ficando meio louca no processo. Mas os filmes ... eu não sei o que ela faz nos filmes, telecinésia e olha lá.




JEAN GREY
Para não sobrecarregar os leigos, a força Fênix sempre esteve dentro do corpo de Jean, contida pelos poderes do professor Xavier. Um erro da primeira linha temporal que foi repetido na segunda. A saga da Fênix é um mega evento, poderia ter se estendido pelos filmes da franquia como a saga das jóias do infinito.



LINCE NEGRA
De novo, não vamos sobrecarregar os leigos. Alguém precisa levar a mente do Wolverine para o passado e a Lince Negra, Kitty Pryde, acabou ganhando esse super poder. Uma mulher não pode salvar o dia? Nas HQs, Rachel (filha do Ciclope e da Jean no futuro) envia a mente da Kitty adulta para o seu corpo adolescente no passado.




SUPERMAN
Ele consegue atirar o emblema de seu peito, é uma armadilha, mas só dura alguns segundos. Ele tem um beijo que apaga memórias. Ele solta um raio azul pelos olhos e reconstrói a muralha da China. O cinema viaja na maionese com os poderes do Sups. Sua encarnação atual (Cavill) é tão forte que consegue quebrar o pescoço do general Zod.

2 comentários:

Leo Rib disse...

A Feiticeira Escarlate ficou parecendo a Felina na versão dos anos 80 de She-Ra.

Unknown disse...

Não sei que filmes vc está vendo pq a maioria que vc diz que perdeu os poderes os tem nos mesmo.
Dr estranho foi enfraquecido
Aquaman levou um tiro que o arremessou loge e levantou sacudiu a poeira como se fosse nada.
Diana nem sabia que tinha poderes em seu filme em BvS ela corta o joelho o apocalypse é some antes que o mesmo sinta o que mostra grande velocidade.
Dos guardiões nem sabia que essa gente existia.
Criar teias orgânicas depois de ser picado por uma aranha radiotiva é não ter uma morte dolorida faz mais sentido do que criar um lançador do nada.