5.8.19

10 ANIMAÇÕES, NÃO DISNEY, QUE DEVERIAM GANHAR UMA VERSÃO EM LIVE ACTION


Só dez?? Eu não vou falar sobre animes porque, toda vez que Hollywood adapta um anime, ... dá eca. Também não quero mexer em alguns filmes cults. ''O gigante de ferro'' é perfeito. ''Titan A.E.'' fez o estúdio de animação da Fox fechar as portas, mas hoje é um filme muito amado. Nesta lista eu vou é puxar o saco do Don Bluth, ele poderia dirigir essas novas versões.
 

O CAMINHO PARA EL DORADO
Hoje o filme virou uma fonte inesgotável de memes. Os mexicanos condenaram a animação na época por conta da sexy Chel, sexy até demais. Teve até insinuação de sexo (hoje você notaria isso). E a animação tinha tudo para ganhar uma série de filmes, sobre dois caras em busca de tesouros lendários.
QUEM? Diego Luna (Tulio), Ryan Gosling (Miguel), Zendaya (Chel).

 
UM CONTO AMERICANO
Queremos filmes de ratinhos!!! (eu vou ficar maluco se a Disney resolver adaptar ''Bernardo e Bianca''). E com toda aquela confusão que tá rolando nos isteites agora, por conta dos imigrantes, o filme chegaria com uma mensagem importante e atual. Mas um filme do Fievel tem que trazer de volta a canção ''Somewhere out there'' (que triste, o bonitão James Ingram faleceu em janeiro).

 
A RATINHA VALENTE
Outro cult do Don Bluth, com ratinhos, mas antes de Fievel. Forte demais para as crianças de hoje? Eu não gostaria de ver a trama sendo infantilizada. A senhora Brisby passa por coisas tenebrosas para salvar a vida do filho doente e acaba descobrindo coisas chocantes sobre o passado do falecido marido.


 
A ESPADA MÁGICA, A LENDA DE CAMELOT
A Warner tava aprendendo alguma coisa com a Disney nos anos 1990. Essa animação trazia uma garota que queria ser cavaleiro como seu pai. Ela procura pela espada Excalibur para salvar o rei Arthur e o reino de Camelot. Tem um dragão de duas cabeças que serve de alívio cômico, eu deixaria aquilo de fora do filme, ele não é engraçado.
QUEM? Isabella Sermon (Kayley), Tye Sheridan (Garrett).



A POLEGARZINHA
Um conto de Andersen que a Disney continua ignorando. Ok, tem muita coisa estranha nesse conto, mas o estúdio não pegou a ''Rainha da neve'' e transformou em ''Frozen''? Não poderiam fazer alterações radicais em ''A Polegarzinha''? Don Bluth apostou nas esquisitices sem pestanejar.
QUEM? Sophia Lillis (Polegarzinha), Tom Holland (Príncipe Cornelius).


 
A PRINCESA ENCANTADA
Andersen de novo, descaso da Disney de novo, e o filme de 1994 ganhou duas continuações. Sequestrada por um vilão que a transformou num cisne, a princesa Odette precisaria ser mais mulher macho numa adaptação. Esperar pelo príncipe saiu de moda.
QUEM? Melissa Benoist (Odette), Grant Gustin (Príncipe Derek).

 

FERNGULLY
Que saudade desse filme, quando teremos um dvd br? Mensagem ecológica, continua atual. Acidentalmente uma fadinha encolhe um humano e ela quer saber por que a gente tá matando as árvores. Robin Williams fez a voz do morcego maluco, outro alívio cômico pouco cômico.
QUEM? Maisie Williams (Crysta), Miles Heizer (Zak).


ANASTASIA
Muita gente acha que é Disney, mas é Fox e Don Bluth. A história da princesa russa já ganhou vários filmes, mas eu quero uma adaptação do desenho de 1997, com ''Journey to the past'' e ''Once upon a december'' na trilha. Só que o esqueleto da menina já foi encontrado, ela não conseguiu fugir, foi morta ao lado da família. Fim da lenda e dos filmes?
QUEM? Abigail Breslin (Anastasia), Justin Prentice (Dimitri).


  
EM BUSCA DO VALE ENCANTADO
Mais Don Bluth. Esse filme ainda me deixa com os olhos vermelhos. Uma animação em CGI faria muita gente esquecer do desastroso clone da Disney (o dino da Pixar a gente já esqueceu). Don Bluth poderia lançar a lendária versão estendida do filme de 1988 que, reza a lenda, tá na casa dele e ele não mostra pra ninguém.



O ÚLTIMO UNICÓRNIO
Muita gente famosa no elenco de vozes deste cult de 1982. Com um toque de anime. Todos os unicórnios estão sendo capturados por um rei malvado. E o último deles, Amalthea, precisa da ajuda de um jovem feiticeiro.
QUEM? Emilia Clarke (Amalthea na forma humana), Rupert Grint (Schmendrick).
 

6 comentários:

Kayo Ewing disse...

A verdadeira história da Anastásia é um verdadeiro tombo!

Eu queria um live de barbie Rapunzel, amo o dragão 😍

Anônimo disse...

Que vc acha da Anastácia virar uma princesa da Disney, Alessandro??

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tecnicamente, ela já é. A Disney comprou a Fox, certo? Ela canta, ela é animação, não estreou nenhuma sequência, acho que obedece a todas as regras.

Anônimo disse...

Live action de Coraline, O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver...
... mas sem Johnny Depp e Helena Bonham Carter, por favor...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu adoro essas 3 animações, acho os filmes perfeitos, não precisamos de remakes, mas parece que a Disney já tem planos pro Jack Esqueleto.

Cazaq disse...

Que legal! tem animações q não conheço... Irei garimpar e assistir. Obrigado!