4.7.19

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Halle Bailey será Ariel
o povo já tá reclamando
Vou ser racista também:
Ela é humana, por que não contrataram uma sereia de verdade ???

Gostei

12 comentários:

Jota Farr disse...

Mas vamos confessar que lá no fundo da nossa alma a gente queria uma Ariel ruiva, mas são outros tempos...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu sou um cara cientificamente chato. Uma pessoa que vive no fundo do mar deveria ter a pele pálida, faz mais sentido. Deuses gregos ou nórdicos com pele escura não fazem sentido. Que tal um príncipe Eric negro?
No musical da Broadway, o pai da Ariel é negro.

Fco Almeida disse...

Acho quebo cabelo vermelho meio assanhado a la Rihanna, ficaria perfeito, Ruivas negras ficam lindas também.

Kayo Ewing disse...

Halle é tão fofinha 😍😍😍

Anônimo disse...

Sou daqueles que odeia que mexam com clássicos!
No conto original existe uma descrição bem detalhada da fisionomia de Ariel: "Sua pele era clara e delicada como uma pétala de rosa. Seus olhos eram azuis como um lago profundo". A Disney só acrescentou o cabelo vermelho. Ela também é neta de Poseidon, deus grego. A história de Ariel se passa na região da Noruega.
Nesse filme talvez a Disney mude o lar da sereia para a região da Polinésia (mesma região de Moana); quem sabe até se passe nos mares da África Ocidental.
Na minha humilde opinião, mudar a etnia de Ariel é fazer tumulto desnecessário. A Disney tem a capacidade infinita de criar princesas das mais variadas etnias, e a partir daí, dar representatividade à minorias. Tiana e Moana são exemplos mais recentes, somadas à Pocahontas, Jasmine e Mulan (mais antigas). Essas são as poucas princesas de etnias diferentes do "padrão Disney" (européia caucasiana).
Li um artigo sobre isso que dizia: "Trocar a etnia da Ariel, no entanto, parece forçar uma representatividade, até mesmo desprezando séculos de lutas desses povos." E concordo. Mil vezes melhor seria a Disney criar uma nova princesa negra com história original. Já pensou uma história de uma princesa guerreira africana?!! Quem sabe uma princesa indígena da Amazônia?! Uma princesa esquimó, uma princesa indiana, uma princesa coreana?!! Seria demais!! As possibilidades são infinitas! E a representatividade seria bem mais digna, dando à meninas de todas as etnias a oportunidade de se espelharem em princesas e rainhas Disney desde suas histórias originais.

Pedro Léo.

Raul disse...

Mas pessoas negras não podem ser pálidas???

Anônimo disse...

Seu argumento não faz sentido. Uma pessoa seria pálida vivendo no fundo do mar só se ela fosse caucasiana. Um negro obviamente continuaria com a pele escura, portanto não tem incoerência nenhuma na escalação dessa garota.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na verdade, o sol é o responsável pelo tom da nossa pele. Começamos como negros na África e o grupo que migrou para uma Europa mais fria se adaptou ficando com a pele branca. O cabelo ruivo é herança do cruzamento desses caucasianos com neandertais. A Ariel pode ser negra sim, mas com o passar das gerações, a pele vai ficar mais clara e ela também vai perder todo o cabelo, vide focas e golfinhos rsrs.

Anônimo disse...

Se querem essa "fidelidade" porque não acham uma sereia de verdade é botam pra fazer o filme.

Raul disse...

Na vdd não faz sentido buscar uma teoria científica em algo que literalmente é mágico em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o Pedro Léo falou. E o que o Alessandro falou também. Uma pessoa que vive no fundo do mar, se expondo ao sol apenas em poucos saltos da água, teria pouca ou nenhuma melanina na pele.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Seres do mar são proibidos de ir até a superfície. A Ariel deveria ser mais queimadinha. Mas se o pai dela reparasse na marquinha do sutiã de conchinhas, ele seria um tarado.
Mas foi isso que eu disse logo de cara: pegue uma sereia de verdade e a turma do mi mi mi cala a boca rs