26.7.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Filme de 2016 que naufragou nas telonas, mó fiasco. Mas eu acho que a culpa foi do trailer. COLOSSAL não é uma comédia, não deveria ter sido vendido como se fosse uma. Tem humor negro, drama, mas puxa pra fantasia sem dar muitas explicações. O filme quer que você tire suas conclusões no final. Pouca gente conseguiu pescar a mensagem. A ideia foi boa, mas a apresentação deixa a desejar.
Anne Hathaway perdeu o emprego, agora sai todas as noites para encher a cara e afogar as magoas. O namorado não a suporta mais e ela é expulsa do apartamento. Ela volta para sua cidade natal e reencontra um amigo de infância. Do nada, ela vê pela tv que um monstro gigante apareceu na Coreia dando uma de Godzilla entre os prédios de Seul. Uma coisa estranha chama sua atenção e ela descobre que, cada vez que ela pisa num playground ali perto, o bicho aparece em Seul, imitando seus movimentos. Ela fica chocada ao saber que matou tantas pessoas, mas ela não é a única que tem esse poder. A explicação para tudo é bem rasa, ficam muitos ''por quês'' no ar. A moça precisa aprender uma importante lição de vida e o ''universo'' resolveu fazer isso da maneira mais non sense. Anne tá meio apagadona no filme, acho que nem ela sabe se o filme é pra rir ou pra chorar.
  

Um comentário:

Elton disse...

A metáfora do filme é facilmente compreendida como o desastre que o vício em drogas causa no entorno da pessoa, o tom do filme é que errou e, realmente, a apresentação não funciona. A única coisa que não gostei foi o final triste e acredito que os dois deveriam ter se ajudado. O final merecia ser mais positivo.