24.7.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Essa é uma ideia perigosa, fazer um filme sobre Marilyn Monroe. Ou vai ou racha, não existe meio termo. Scarlett Johansson dispensou o convite e o papel foi parar nas mãos da Michelle Williams. SETE DIAS COM MARILYN estreou em 2011 e ... não afundou. Michelle ganhou o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar. Mas ... sim ... o filme sabia do tamanho da confusão que poderia gerar e decidiu ser bem discreto. Norma Jeane tinha lá seus problemas pessoais em 1956, andava meio deprimida, mas o filme resolveu não se aprofundar muito.
Ele foi baseado num livro de Colin Clark, o rapaz que passou os tais sete dias com a estrela, documentando a produção do filme ''O príncipe encantado'' (1957) na Inglaterra (e ele ainda nadou pelado, com ela, numa lagoa ... sei...). No filme ele é o Eddie Redmayne. Dominic Cooper, Judi Dench e Emma Watson também estão no elenco.
Um filme sobre Marilyn Monroe seria um drama pesadão, a produção do filme de 1957 foi marcada por muitas brigas entre a atriz (sempre atrasada para as filmagens e esquecendo as falas) e o diretor Laurence Olivier. Mas como eu disse antes, o filme passa rasante pela Marilyn e investe mais no Clark, o personagem principal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse filme que bom que foi ela que fez.