29.7.19

CHP CULT


Quem levou o Oscar de melhor filme em 2008? Aquele filme já caiu no esquecimento. Os outros indicados também, menos um. JUNO (2007) tinha a maior bilheteria, era o mais popular, o favorito do povão, e recebeu 4 indicações incluindo Melhor Filme e Atriz. Levou o prêmio de Melhor Roteiro, JUNO foi o "Cidadão Kane" da roteirista Diablo Cody, até hoje ela não escreveu nenhum outro filme tão legal.
Ellen Page é Juno, ela tem 16 anos, e depois de dois litros de suco de laranja descobre que está grávida do Michael Cera. Ela decide entregar seu bebê com unhas para a adoção e escolhe o casal Jason Bateman e Jennifer Garner, eles vão bancar a gravidez da mocinha até o final. Apesar da pouca idade, Juno transpira referências à cultura pop, é uma personagem muito divertida. Pena que as legendas em pt do dvd matam muitas piadas. Por outro lado, a primeira edição do dvd trouxe um poster duplo.
E o vencedor do Oscar, se quiser saber, foi "Onde os fracos não têm vez". O filme vale a pena pelo Javier Bardem, um dos melhores vilões da história do cinema e tem gente que se esquece dele quando monta uma lista sobre o assunto.

2 comentários:

Gilberto disse...

Tá doido homem?! Juno foi legalzinho, mas não chega nem perto de "Onde os fracos não tem vez " e "Sangue Negro" dois dos melhores filmes da década passada que nao serão esquecidos tão cedo.

Raul disse...

Confesso que acho Juno uma porcaria.