22.7.19

CHP CULT


Um dos melhores seriados animados da Warner, JUSTIÇA JOVEM teve uma vida curta, mas o amor dos fãs trouxe a série de volta. O ano era 2010, o seriado era protagonizado pelos parceiros mirins dos heróis da Liga. Miss Marte, Kid Flash, Ártemis, Aqualad, Robin e o recém nascido clone do Superman. Eles formavam uma equipe de apoio, mas todos queriam provar que tinham maturidade para seus mentores. Logo de cara,  o esquentado Ricardito deixa a equipe, existe um traidor entre eles, alguns deles guardam segredos obscuros, e os maiores vilões do mundo estão se reunindo debaixo do nariz da Liga. Alguns eps são tão bem escritos que parecem mini filmes.
Interessante notar que, em quase todo ep, o Superboy arruma uma desculpa pra ficar descamisado, seu traje rasga o tempo todo.
A segunda temporada se passa cinco anos após os eventos da primeira. Muita coisa mudou, a formação da equipe, os casais de namorados, novos membros, não se sabe o paradeiro de alguns heróis. O seriado revela tudo o que aconteceu nos últimos cinco anos, a conta gotas, durante a temporada. Com a Liga da Justiça longe da Terra, a equipe precisa lidar com uma raça alienígena que quer conquistar o planeta de uma maneira bem sútil, primeiro eles conquistam a admiração do povo, colocando todo mundo contra os heróis mascarados (wow, no universo Marvel eles não teriam tanto trabalho). O final é incrível, um personagem morre, derramei uma lágrima, um "novo" vilão pinta no último segundo e aí ... o seriado é cancelado sem dó.
O que deixou muita gente transtornada foi o fato do seriado ter sido cancelado para dar lugar para o infantiloide "Jovens Titãs em ação", no ar até hoje. Mas os fãs venceram. Justiça Jovem voltou em 2019, a temporada ainda está sendo exibida e uma quarta temporada já foi prometida.

Nenhum comentário: