13.6.19

netflix - CRÔNICAS DE SAN FRANCISCO


Mini série LGBTQ+ obrigatória. Foi baseada numa série de livros, mas se trata de um remake também. A primeira adaptação para a tv veio em 1993 e a trama se passava em 1976. Na verdade, três atores daquela versão repetem seus papéis agora. E muita coisa mudou desde 1993, rótulos, a AIDS, as feministas, a escalação do elenco, tá cheio de atores LGBTQ+ na nova versão.
Anna está comemorando seus 90 anos ao lado de sua grande família: a comunidade gay do pedaço e seus inquilinos em Barbary Lane. Michael, o gostosão do Murray Bartlett, vive lá há mais de 20 anos. E tem uma galera da nova geração também, todos queers. A trama começa com Mary Ann, ex moradora de Barbary Lane, que volta para San Francisco após 20 e poucos anos. Ela descobre que o ex marido Brian não contou para a filha Shawna (Ellen Page) que ela foi adotada. Shawna acredita que Mary Ann é sua mãe e que foi abandonada por ela quando era pequena. Anna também tem seus problemas, uma pessoa misteriosa começa a fazer chantagem, e quer tomar posse da hospedaria.
São apenas 10 eps mas tem tempo de sobra para você se apegar aos personagens e curtir cada momento até o final.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Assista ao documentário "The Untold Tales of Armistead Maupin" conta da vida do escritor e da série de TV, dos anos 1990.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Legal, vou procurar por ele.