2.6.19

em cartaz - ROCKETMAN


Polêmica antes da estreia. Elton John é o produtor do filme e ele não quis abrir mão de cenas de homossexo e de consumo de drogas. O filme pisou na Rússia com cortes. E, dizem, se tornou o primeiro filme, de um grande estúdio, a trazer cenas de homossexo. Ok, em primeiro lugar, esse povo têm memória curta. Segundo, temos aquela clássica tomada onde a câmera começa a passear pelo quarto quando a coisa esquenta na cama. Não foi nada de mais, e eu achei isso ótimo, combinava com o restante do filme. Minha sessão tava com lotação máxima, fiquei esperando pra ver se alguém iria sair da sala (ê Brasil), ninguém saiu e o filme foi aplaudido no final. O que ninguém está dizendo é: o filme é um musical. Eu não tava sabendo disso.




Ora, eu não era o único que tava esperando por outro Bohemian Rhapsody. No caso de ROCKETMAN, temos números musicais, canções de Elton John ajudam no avanço da trama (eu cantei algumas, baixinho). O filme conta a história do cantor desde sua infância, mas não vai muito longe, não entra na década de 1990. O tema são os anos em que ele ficou abusando das drogas, usando várias e várias delas, e até tentou se matar. Gostaria que o filme tivesse ido um pouquinho mais longe. Nos créditos finais, típicos de cinebiografias, faltou mostrar o destino de certos personagens.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2019
PAÍSES: reino unido, eua
DURAÇÃO: 2h 1min
DIRETOR: Dexter Fletcher
ELENCO: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard e Tate Donovan
ESTREIA BR: 30 de maio



8 comentários:

Raul disse...

Filme do ano! <3

Anônimo disse...

Nossa, amo o Elton demais, sou fã desde de criança, e o Taron é minha paixão desde de que conheci em Kingsman, mas infelizmente a Santa Inquisição jamais deixaria esse filme chegar aqui nesse pequeno arraial da colonia portuguesa onde vivo.

Anônimo disse...

#NoÔnibus uma mulher disse que: "você viu que agora vai ter um filme do Elton John? Acho um absurdo que todo artista eles fazem virar gay nos filmes. Primeiro o cantor do Queen agora o Elton".

Anônimo disse...

Infelizmente esse mais um filme lançando entre maio e junho que vou perde pois único cinema da minha cidade não vai ter esse filme, tão deixando muitas estreias de lado por causa dos vingadores, Godzilla que chegou nessa quinta já teve seu numero de seções diminuída e os vingadores aumentou, John Wick, Hellboy e Detetive Pikachu até já saíram de cartaz para ter mais secções para os vingadores já está chegando a irritar isso

Anônimo disse...

Taron Egerton mostra a bunda?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O próximo cantor a ganhar uma cinebiografia será o Boy George, é estranho mesmo, só tão pegando gays. Um dia chegará a vez do George Michael e do Ricky Martin.

Não tem muita nudez em Rocketman, atores descamisados e olha lá.

Anônimo disse...

To loco pra ver esse filme!!

Anônimo disse...

Ahh George Michael yes please!!!!