4.5.19

FELIZ 4 DE MAIO


Star wars é uma franquia que nunca tirou férias. Após o final da primeira trilogia, a saga continuou nas HQs, livros e games. Voltou aos cinemas em 1997. E em 1999 começou a segunda trilogia. Quando a saga migrou para a tv, o seriado Clone wars era só o que existia de star wars, não haveriam mais filmes. Aí veio a Disney. A primeira coisa que eles fizeram, após a compra da Lucasfilm, foi prometer um filme por ano até 2020, uma nova trilogia e dois ou três spin ofs. Não dá para negar que o mercado ficou saturado. Vamos dar uma olhada nos erros e nos acertos da saga nas mãos da Disney.


 

A GENTE CONHECE ESSA GENTE
Trazer o elenco original de volta foi a ideia mais incrível. Fez o ''Despertar da força'' bater recordes na pré venda de ingressos. Era tudo o que a gente queria ver, Han, Leia e Luke, nada de Hayden Christensen, nada de Jar Jar...

 
GIRL POWER
George Lucas já havia aumentado a quantidade de mulheres na saga, mas apenas duas ganharam destaque. A Disney apostou nas moças, duas delas se tornaram protagonistas no cinema. E choveram bonequinhas nas lojas. Só falta colocar a Leia na lista das princesas do estúdio.


UNIVERSO EXPANDIDO
Uma coisa chata foi ver tanta coisa legal ficar de fora do cânone. Para poder controlar tudo, apenas produções da Disney (e os seis filmes já lançados) fazem parte da história oficial, o restante virou ''legends''. Mas a Disney lançou coisas interessantes no novo universo expandido: ''Rebels'', ''Resistência'', ''Forces of destiny'', ''Clone Wars'', que vai voltar para mais uma temporada, e ''O Mandaloriano'', que vai estrear este ano.

 
O PRIMEIRO SPIN OF FOI DEMAIS
''Rogue one'' é um filme que me pegou de surpresa. Aquele pequeno texto que aparece no tapetão, na abertura do filme de 1977, foi transformado em filme. É claro que se trata de um filme bem previsível, nenhum dos personagens aparece no ep IV, mas são personagens memoráveis e a história, no geral, foi bem escrita. E dois atores foram recriados digitalmente, eu vibrei com aquilo.

 
DIVERSIDADE
Logo de cara, a Disney colocou um negro, uma mulher e um latino no elenco principal do primeiro filme. No segundo pintou uma asiática. Nem dá para acreditar que, em pleno século XXI, John Boyega e Kelly Marie Tran foram vítimas de preconceito na internet. Dizem que Poe (Oscar Isaac) pode sair do armário no próximo filme. Mas um personagem LGBT+ já deu as caras na franquia. A vice almirante Holdo (Laura Dern) fez sua primeira aparição num livro e ela era bissexual. O filme ''Os últimos Jedi'' resolveu não tocar nesse assunto. Mas ela morreu como uma heróina.

 


NO FUNDO DO POÇO

Temos filmes demais (!!!) A ideia de lançar um filme por ano foi por água abaixo quando se descobriu que Star wars não era infalível. O filme do Han Solo veio com muitos problemas, deveriam ter mantido os dois diretores originais. Todas as quatro continuações do filme foram parar na geladeira, assim como o filme do Boba Fett e do Obi Wan. A Disney prometeu dar um tempo na franquia e a nova trilogia, já prometida, foi parar num futuro distante.
 

4 comentários:

Gilberto disse...

Star Wars nos últimos anos só vem me desmotivando.

Raul disse...

Torcendo pra que esse novo filme seja bom, pq relevei muita coisa ruim na última trilogia, inclusive o último filme inteiro. Espero que acertem no último, senão essa trilogia nova vai servir para quê? E sinceramente, não teremos personagens gays assumidamente gays, a Disney é muito cagona.

Kayo Ewing disse...

Aí gente desculpa mas:
Segunda trilogia>>>>>>Terceira trilogia

Anônimo disse...

sou fã das antigas e não me canso quanto mais melhor