20.4.19

TOP 10 - TEORIAS MALUCAS: VINGADORES ULTIMATO (pode conter spoilers)

10- NINGUÉM MORREU
Metade das formas de vida no universo desapareceu em ''Guerra infinita''. Ou, foi todo mundo parar em outro universo. Isso já aconteceu nas HQs, os Vingadores, e o Quarteto Fantástico, foram dados como mortos, mas estavam em outro universo. Isso explicaria a cronologia dos filmes do Homem Aranha.
Por outro lado: Thanos nunca teve essa intenção. E a Sony solta trailers do Aranha quando quer, ''Longe de casa'' é um spoiler para a Disney, mas a Sony não se importa.


9- INVASÃO SKRULL
Acontece nas HQs há décadas. E, depois de Capitã Marvel, a paranoia se instalou nos filmes. O Gavião Arqueiro é o alvo favorito dos conspiradores que tentam explicar sua ausência nos filmes. Ele deve ter sido substituído por um skrull. Quem mais é um skrull? O Capitão América? Nick Fury?
Por outro lado: Após ''Guerra civil'', o Gavião ficou em prisão domiciliar, assim como o Homem Formiga. E Jeremy Renner estrelou quatro filmes nesse meio tempo. Conflitos de agenda? E acima de tudo, a coisa mais imperdoável que a Marvel já fez no cinema, os skrull são sujeitos bonzinhos (pelo menos aqueles em ''Capitã Marvel''), logo, invasão pra quê?



8- NEBULOSA CONTRA ATACA
Essa veio das HQs. Num momento de distração, Nebulosa pegou a manopla do infinito de Thanos e se tornou uma deusa. Ela fez tudo voltar ao normal, retrocedeu o tempo em 24 horas e a outra metade do universo voltou a vida.
Por outro lado: Acho que os leitores querem novidade, e o povo quer um herói mais popular. O salto temporal seria maior, já sabemos que ''Ultimato'' se passa cinco anos após ''Guerra infinita''. E Thanos parece ter desistido da manopla para virar fazendeiro, afinal, sua missão (por uma boa causa) foi cumprida.



7- LOKI TÁ VIVO
Como se trata do deus da trapaça e da mentira, tudo é possível.



6- A SEGUNDA MANOPLA
Obrigado Lego pelos spoilers (grrr). Vai ter viagem no tempo? Sim. Se tem chitauris no pedaço, estamos falando da época do primeiro filme dos Vingadores. E nessa época Thanos tem apenas duas joias no bolso. Tony vai construir sua própria versão da manopla do infinito. Ele perdeu o braço esquerdo em ''A era de Ultron'' e desde então está usando um braço robótico.
Por outro lado: Não sei sobre o braço. Mas os spoilers da Lego nunca mentem, existem desde ''Guerra civil''. Outra fabricante de brinquedos também revelou a segunda manopla.


5- FOXNEY
A compra da Fox pela Disney foi concluída há algumas semanas. Muito antes disso, já se falava de uma fusão de heróis no MCU. Mas ''Ultimato'' não vai trazer X-men, Quarteto, Deadpool ... assim na última hora. A cena pós créditos tem que trazer um gancho para o futuro. Talvez a revelação de um novo vilão. E como o filme foi escrito há anos, nada de vilões da Fox.

 
4- MUNDO QUÂNTICO
O Homem Formiga ficou preso no mundo quântico por cinco anos ou por alguns meses. Os Vingadores querem viajar no tempo. Talvez o mundo quântico seja a chave para isso, eles precisam da ajuda do Homem Formiga. 

3- GAMORA
Ela não morreu, ela está presa na joia da alma. Isso explica aquela cena em que Thanos encontra Gamora, ainda criança, após o estalar de dedos.
Por outro lado: Thanos teve que matar Gamora para pegar a última joia do infinito, essa era a condição. Se ele a salvasse no último momento, seria trapaça. Acho que vimos uma parte de Gamora que ainda vive nas lembranças de Thanos (ou dentro da joia da mente).


2- ADEUS TONY STARK
Tem muitos atores se despedindo nesse filme. Roberto Daniel Jr é um deles. Ele vai salvar todo mundo, mas vai morrer no final. Olha ele aí no caixão. É por isso que ele não aparece em ''Homem Aranha, longe de casa''.
Por outro lado: Você acha que colocariam uma cena do final no trailer? Tony está perdido no espaço. Já se passaram cinco anos. Se o caixão é dele, é apenas um enterro simbólico.



1- THÂNUS
A teoria mais recente já gerou milhares de memes. Mas é só uma piada, não vai rolar. Alguém sugeriu que o Homem Formiga entrasse no ânus do Thanos e voltasse ao tamanho normal, ou tamanho GGG, explodindo o vilão. Josh Brolin já tirou um sarro disso e Paul Rudd sugeriu uma entrada menos nojenta, pela orelha. 
Por outro lado: A coisa não tá para brincadeiras. Comprei meu ingresso uma semana antes da estreia e não peguei um bom lugar. Há várias sessões esgotadas, as poltronas centrais já eram. Compre seu ingresso hoje mesmo!

Um comentário:

FF disse...

Bom tem uma outraoteoria sobre os skrulls. Eles estão espalhados pelo universo, segundo o filme da capitã Marvel. Pode ser que tenha um grupo mais extremista da raça, e ai sim invasão secreta viria