25.4.19

em cartaz - VINGADORES: ULTIMATO


Na virada do século, a Marvel meio que perdeu a graça pra mim. Hoje, eu nem reconheço mais a editora (Garota Esquilo? Sério?). Quando o MCU começou em 2008 eu vi eles resgatarem o melhor das HQs, apostando na fidelidade, usando um material que eu já conhecia e amava. Os filmes conquistaram o público, surgiram novos fãs. O cinema hoje tava lotado, as pessoas sabiam do que se tratava o filme, esperavam por ele. E sabiam da sua longa duração, não fui o único que fez um piquenique na sala, a moça ao meu lado levou dois BigMac e um litro de coca. O filme foi um evento e tanto, um espetáculo. Para os velhos e os novos fãs da Marvel. O cinema nerd entrou numa nova era, tudo será diferente após ULTIMATO.


Avante sobreviventes


Como vimos em ''Guerra infinita'', Thanos aniquilou metade das formas de vida do universo (eu não vi nenhuma árvore sumindo...). Os primeiros minutos do filme são bem melancólicos. Os heróis sobreviventes estão sem rumo. Até que pinta um plano ousado. Aí, no ato seguinte, eles começam a se reagrupar. ''Guerra infinita'' pode ter estreado em 2018, mas é ULTIMATO que faz uma bem bolada homenagem aos 10 anos do MCU. No clímax pinta uma batalha épica. Depois o final se arrasta um pouco para amarrar pontas soltas e para criar alguns ganchos. Sem cenas adicionais fica meio difícil saber o que virá em seguida. A fase 4 vai começar em julho, com o próximo Homem Aranha. O resto é silêncio, e spoilers.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: avengers endgame
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 3h 1min
DIRETORES: Anthony Russo e Joe Russo
ELENCO: todo mundo menos o Deadpool
ESTREIA BR: 25 de abril




4 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, pelas notícias que estão saindo, Homem-Aranha: Longe de Casa será o encerramento da fase três:
https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/04/homem-aranha-longe-de-casa-sera-o-ultimo-filme-da-fase-3-da-marvel-afirma-kevin-feige

Viviane disse...

Nenhuma árvore sumindo? E o Groot?

Anônimo disse...

Pelo que ficou bem claro para mim, foi metade de todos os seres conscientes, os que têm alma, que desapareceram no estalar do Thanos.

Kayo Ewing disse...

Agora só esperar o fim de Got e Star Wars... Ain sofro