6.4.19

em cartaz - SHAZAM!


Mais um acerto da DC (dããã, não tem o dedo do Zack Snyder ...), SHAZAM! se passa no mesmo universo de ''Liga da Justiça'', mas não tem aquele tom sombrio. Também não tá tentando copiar nenhuma fórmula da Marvel. Ok, o filme meio que lembra os filmes do Homem Aranha de Sam Raimi, tem a mesma dose de ação e de humor. Um elenco infantil, conduzindo o filme, foi uma grande sacada. Em contra partida, o vilão é barra pesada, não está para brincadeiras. O filme conseguiu equilibrar as coisas, ficou atraente e divertido. Mas a trama não é novidade, o filme chupou a HQ (fase ''os novos 52''), e quando eu digo ''chupou'' quero dizer xerocou mesmo, tá tudo lá (menos o Adão Negro, esse deve ganhar seu próprio filme com o Dwayne Johnson).





Billy Batson tem 14 anos e está tentando encontrar sua mãe. Ele já fugiu de vários lares adotivos. Ele é adotado por um casal que já adotou outras cinco crianças. Ele nem pensa em ficar por lá, mas acaba se apegando aos outros, evita de magoar a pequena Darla e defende Freddy na escola. Essa atitude chama a atenção do misterioso Mago. Ele está procurando por um campeão há séculos, alguém puro de coração. Quando Billy grita ''Shazam'' ele se transforma no Zachary Levi. Com a ajuda de Freddy ele vai tentar descobrir seus recém adquiridos super poderes. Paralelamente, acompanhamos o vilão, Mark Strong, desde sua origem. Embora Billy tenha se tornado adulto, sua mente ainda tem 14 anos, é impossível não se lembrar de ''Quero ser grande'', o filme não esconde o DNA e faz uma referência ao clássico de 1988. Há muitos outros momentos engraçados e easter eggs. E também duas cenas adicionais: um gancho e uma piadinha lá no final.  


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 12min
DIRETOR: David F. Sandberg
ELENCO: Zachary Levi, Djimon Hounsou, Mark Strong, Jack Dylan Grazer, Asher Angel e John Glover
ESTREIA BR: 4 de abril




3 comentários:

Gilberto disse...

Ainda preciso ver o filme, mas voce nao acha que foi bola fora da Warner estrear Shazam entre 2 grande filmes da Marvel (Capitã e Vingadores)? Tipo, Aquaman foi muito bem em bilheteria, mas nao tinha concorrência no fim do ano passado, podiam esperar ne? Tenho medo do filme ser bom, mas da bilheteria ser fraca já que muitos estão esperando outros filmes e cinema é um passatempo caro.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bom, o Shazam ainda tem duas semanas antes da estreia dos vingadores. Atualmente o que mais ajuda um filme é a sua estreia na China.

Anônimo disse...

Para ser um Batman & Robin faltou apenas os mamilos e onomatopeias.

Prestou para eu saber de onde eu conhecia algum personagem que chamava Dr. Silvania.