29.4.19

CHP CULT


Escrito e dirigido por Jim Henson, produzido por George Lucas. LABIRINTO, A MAGIA DO TEMPO (1986) é um filme de fantasia que é a cara dos anos 80. Será que foi tudo um sonho? Será que a Jennifer Connelly tem amigos imaginários e imaginou o filme todo? O filme não tá nem aí para explicações. É uma versão mais dark de "Alice". Cheio de muppets de Henson, marionetes, fantasias gigantes, cabeças animatrônicas ... tem uns bichos que a gente nem consegue imaginar como foram animados.

O pai e a madrasta deixaram Jennifer sozinha em casa e ela deve cuidar do irmão. Ela não suporta o bebê, ele não para de chorar. Ela repete as palavras de um livro que está lendo e pede que o rei dos duendes leve o menino embora. Surpresa! É tudo real. O garotinho desaparece e ela agora vai ter 13 horas para atravessar um labirinto cheio de criaturas bizarras, entrar no castelo do rei (com sua calça super reveladora) e pegar o irmãozinho de volta.

Já prometeram um remake desse filme ("Super Xuxa contra o Baixo Astral" (1988) não conta). Em 2014 prometeram uma continuação, mas sem David Bowie ou Jennifer Connelly. Em 2017, um remake. Em 2018, uma continuação. Não sei o que andam prometendo agora, mas, um LABIRINTO com outro elenco, outras canções (e bichinhos digitais) ... a gente realmente precisa disso?

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorava esse filme!! cult