8.4.19

CHP CULT


Dirigido por Robert Rodriguez, com roteiro de Quentin Tarantino, UM DRINK NO INFERNO (1996) virou cult rapidinho. O filme tá cheio de easter eggs que Tarantino adora esconder em suas próprias produções, criando um universo compartilhado. Como ele faz parte do elenco, resolveu não dirigir o filme. Estamos em 1996 e o filme só caiu no colo do povão porque o diretor concordou em usar sangue verde, para deixar o filme menos violento.
George Clooney e Quentin Tarantino são irmãos, os dois são criminosos, Quentin é um psicopata de dar medo. Eles roubam um trailer com uma pequena família dentro dele, Juliette Lewis com seu pai e seu irmão. O clima é tenso, não parece haver salvação para os reféns.
Aí o grupo vai parar num clube de striptease no meio do deserto. O sol vai embora, as portas são fechadas e o filme muda completamente. Nada prepara você para esta surpresa.
UM DRINK NO INFERNO ganhou continuações fraquinhas, com outro elenco, um videogame e também um seriado de tv, dirigido pelo Robert Rodriguez, que durou três temporadas.

Nenhum comentário: