24.4.19

10 FILMES PEQUENINOS E CLONADOS

VIAGEM FANTÁSTICA (1966)
Hoje a gente visita esse filme e fica de queixo caído ao ver os efeitos especiais. Como fizeram aquelas coisas em 1966 sem computação gráfica? Simples, foi tudo feito a mão! Levou o Oscar.


VIAGEM INSÓLITA (1987)
Outra aventura dentro do corpo humano. Também foi premiado com o Oscar de efeitos especiais, e eles eram realmente revolucionários. Também temos o Dennis Quaid com o bumbum de fora.


O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU (1957)
Filmão, o cara encolheu e precisa lutar para sobreviver dentro de um porão. Mas ele continua encolhendo e o final é bem amargo.


A INCRÍVEL MULHER QUE ENCOLHEU (1981)
Paródia, e versão feminina, do filme acima. Cenários gigantes, e outros truques, evitaram que o filme gastasse uma fortuna em efeitos especiais.


QUERIDA, ENCOLHI AS CRIANÇAS (1989)
A Disney também apostou em cenários gigantes. História divertida, mataram a formiguinha, a gente chorou, virou clássico.


HOMEM FORMIGA E A VESPA (2018)
Disney novamente, mas abusando dos efeitos especiais. Nunca antes um filme mostrou tantas sequências de miniaturização e desminiaturização (só dá palavrão aqui). Tudo acontece em segundos durante cenas de luta e de ação.


A POLEGARZINHA (1994)
A Disney ignorou demais esse conto e Don Bluth tirou proveito disso para lançar outra animação cult que marcou a infância de muita gente.


FERNGULLY (1992)
Outra animação não-Disney que também virou cult. O estúdio já clonou o filme, o Japão também, acho que muita gente gosta de ver fadas minúsculas protegendo as florestas. Robin Williams é o morcego maluco e Tim Curry o vilão. Ah, quero tanto esse filme em dvd ...


OS PEQUENINOS (1997)
Baseado num livro de 1952. John Goodman quer demolir uma casa, mas uma família de pessoinhas vive lá e eles não querem perder o lar. Olha o pequeno Tom Felton no elenco.


O MUNDO DOS PEQUENINOS (2010)
Outra adaptação do livro de 1952. Desta vez Arrietty é uma menina que vive apenas com os pais. Ela faz amizade com um garoto doente, se seu pai descobrir isso ele vai sugerir que a família se mude para longe. Apesar de ser um anime, o filme é curto demais.


MENÇÃO HONROSA (vida de inseto 1998, formiguinhaz 1998)
Recentemente, descobrimos que um cara na Pixar foi trabalhar na Dreamworks e levou com ele a ideia de um filme com formigas. No fim das contas, não foi uma coincidência.

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Formiguinhaz >>>>>> Vida de Inseto