26.3.19

TOP 10

OUTROS DEZ MOMENTOS QUE QUASE ARRUINARAM UM FILME
 (pode conter spoilers)

SNIPER AMERICANO
Seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e ator para Bradley Cooper. Mas o filme só se tornou memorável por conta do bebê de plástico. Virou meme, ganhou paródia. Por que não usaram um bebê de verdade? Qual a dificuldade?


INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL
Já começou com o cara se safando de uma explosão nuclear dentro de uma geladeira. Isso era um forte indício de que o restante do filme seria uma bomba e a gente nem sabia disso ainda.


HOMEM ARANHA 3
Olha só, Tom Hardy. É isso que realmente acontece quando um parasita alienígena toma conta do seu corpo.


BATMAN VS SUPERMAN
Sim, o momento Martha. Ninguém perdoa, ninguém nunca vai perdoar aquilo.


O HOMEM DE AÇO
Sups de novo. Pouca gente sabe, mas o herói já matou o Zod, e seus capangas, numa antiga HQ. Depois disso, ele passou décadas encarnando o escoteiro azul todo certinho. Por isso, o povo condenou a morte de Zod no filme de 2013. O Sups poderia ter jogado o cara na zona fantasma ou sei lá, mas é Zack Snyder, você sabe.


 
FRANQUIA STAR WARS
É incrível, aquele ''Noooooooo'' do Vader em ''A vingança dos Sith'' estragou o final do filme, ninguém curtiu. E mesmo assim, George Lucas resolveu colocar o ''Noooooo'' em ''O retorno de Jedi'', quando o filme saiu em blu-ray. 


HOMEM DE FERRO 3
Já existia um filme do Thor na época, o mundo da magia não era novidade no universo da Marvel. Então por que o Mandarim foi aquela decepção? Apenas um ator, nada de poderes mágicos, ele não era o verdadeiro vilão do filme. Mas o cara é o arqui inimigo do Homem de Ferro nas HQs, e agora o MCU estragou tudo pra ele.


O MUNDO IMAGINÁRIO DO DR PARNASSUS
Tira cara de homenagem ao Heath Ledger. Depp, Farrell, Law, todos abriram mão do salário e gravaram as cenas que faltavam. Aí o filme vem todo mágico e belo, cheio de fantasia. E no final descobrimos que o personagem de Ledger não presta, digo, ele era realmente uma pessoa muito ruim. Isso deixou o final bem amargo.


GUERRA DOS MUNDOS
Parece que Spielberg tirou uma folga e deixou um pedaço do filme pro Shyamalan dirigir. Toda aquela sequência com o Tim Robbins, o que foi aquilo? Pra quê serviu aquilo? Atrasou a trama, não deu em nada, foi bem macabro e desnecessário. O filme ficou bem pesado de repente.


JURASSIC WORLD
E aí, no final, o vilão tem uma morte horrenda e todo mundo comemora. Mas espera aí. Não foi o vilão, foi uma pobre moça. Ela foi capturada por um pterossauro que brigou com outros pterossauros pela comida. Caiu na lagoa e foi atacada por eles. Aí veio o mosassauro e nhac. Precisava disso tudo? Ela merecia isso? Personagens inocentes não costumam ter mortes tão horríveis barra bem elaboradas barra demoradas.

Um comentário:

Jota Farr disse...

Eu não tenho objeções com a cena das Marthas, mas cada cabeça uma sentença!