13.3.19

O MELHOR E O PIOR DOS SERIADOS DE STAR WARS


1- CLONE WARS, A SÉRIE ANIMADA
Sucesso absoluto no Cartoon Network. Desenvolvido pelo criador de "O laboratório de Dexter". A série mostra coisas que não aparecem nos filmes, Anakin se tornando cavaleiro Jedi, a primeira aparição do general Grievous, o sequestro de Palpatine ...
QUANDO ASSISTIR: as duas temporadas se passam entre os filmes "Ataque dos clones" e "A vingança dos Sith". O último ep termina na batalha que abre o filme "A vingança dos Sith".



2- CLONE WARS
Seriado digital que começou com um longa metragem lançado nos cinemas. Anakin ganhou uma padawan, Darth Maul voltou dos mortos, e Mestre Yoda, ainda vivo, aprendeu a voltar dos mortos.
QUANDO ASSISTIR: todas as temporadas se encaixam num rápido avanço de tempo dentro de um ep da série animada. Assim que Anakin se torna cavaleiro Jedi, a série digital começa.



3- STAR WARS REBELS
Após a compra da Disney, a série digital foi cancelada e substituída por outra. Rebels mostra o início da rebelião. Encontramos a jovem princesa Leia, a aprendiz de Anakin retorna (e luta contra Vader !!!), e Darth Maul encontra seu fim (de novo).
QUANDO ASSISTIR: todas as temporadas se passam entre "A vingança dos Sith" e "Uma nova esperança", o filme de 1977. Um personagem de Rebels até migrou para o filme "Rogue one" (mesma época). No final, para evitar de matar certos personagens num seriado para crianças, rola um salto no tempo para além de "O retorno de Jedi".



4- AS AVENTURAS DOS FREEMAKERS
Esse seriado é super divertido. Os irmãos Freemakers precisam encontrar, antes do Império, a arma mais poderosa da galáxia: o primeiro sabre de luz construído. Ele não usava um pedacinho de cristal Kyber para produzir uma lâmina de luz, toda a lâmina era um cristal Kyber (!!!). Essa coisa partiu uma lua ao meio com um único golpe.
QUANDO ASSISTIR: as duas temporadas se desenrolam durante os eventos da trilogia original. Passando mais tempo entre "O império contra ataca" e "O retorno de Jedi". Logo, muita gente famosa aparece (inclusive o elenco de Rebels), sem comprometer o enredo dos filmes. E tem muitos easter eggs pra procurar, mandou bem Lego.




5- EWOKS
Uma série animada muito fofa salvou a reputação dos ewoks em 1985. Os personagens ganharam nomes e havia muitos eps cheios de magia. Durou apenas 26 eps.
QUANDO ASSISTIR: no final da segunda temporada, os bichinhos deixam a lua de Endor e vão parar num destroyer imperial. Isso significa que a série se passa antes de "O retorno de Jedi".



NO FUNDO DO POÇO DE SARLACC:

Em 1985 também estreou o sofrível DROIDES. Durou 14 eps e foi muito. Uma animação capenga, desenhos toscos, tramas simplórias. Anthony Daniels faz a voz do C3PO. Não tem ligações com os filmes e também não trouxe nada de novo para a franquia.
QUANDO ASSISTIR: nunca.

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Uma pena que a Disney tirou essa primeira série animada das Guerras Clonicas do cânone 😭