29.3.19

em cartaz - DUMBO


Há alguns anos, Tim Burton disse que faria uma versão em live action de Malévola. Isso foi bem antes dessa moda de live actions da Disney. Eu vibrei com isso, mas o projeto não vingou. Aí quando anunciaram o ''Dumbo de Tim Burton'' eu achei isso meio esquisito. Parecia ser uma estranha combinação. E agora ... rapaz, primeira grande surpresa do ano. O melhor live action da Disney até o momento, fodam-se os críticos, o filme é um Tim Burton clássico, até o Danny Elfman dá uma de ''Edward mãos de tesoura'' na trilha. Foi um filme mágico, melhor que a animação de 1941.


PENA DE MIM


No circo do Danny DeVito, onde trabalha o Colin Farrell e seus dois filhos, a senhora Jumbo ganha um filhote com orelhas enormes. O bichinho vira motivo de riso, é chamado de aberração. Sua mãe tenta defendê-lo e acaba sendo trancafiada. As crianças descobrem que o elefantinho pode voar e blá blá blá. Ok, é o filme de 1941. Mas sem os corvos racistas, sem o ratinho (ele tá no filme mas não faz nada), sem números musicais (pena) e sem a sequência do pileque (o filme faz uma bela homenagem a ela). E o filme se estica para além da animação. Dumbo fica famoso e vai trabalhar no parque tipo Disney World do Michael Keaton, esperando um dia rever sua mamãe. Tem magia Disney, tem um final encantador, leve um lencinho, é para toda a família.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 52min
DIRETOR: Tim Burton
ELENCO: Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Nico Parker e Finley Hobbins.
ESTREIA BR: 28 de março




2 comentários:

Gilberto disse...

Nunca fui muito chegado no Dumbo original, mas esse me conquistou viu, Tim Burton acertou em cheio.

Agora deixa eu desabafar aqui: No interior, no Brasil colonia de 1750 onde eu vivo, só tem um cinema que pra variar nunca tem filmes legendados, e se você não quiser perder o filme na telona tem que se contentar com dublado e sem reclamar. Mas quem diabos leva crianças de 3-4 anos em uma sessão das 21:30?! Só pra pestes ficarem gritando e correndo no meio da sala e atrapalhando quem quer assistir! Uma das piores sessões que já peguei nos últimos cinco anos.

Tem alguns humanos que deveriam ser proibidos de procriar.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na minha cidade, não muito no interior, reina o 3D dublado. Havia um legendado 2D às 21:45 e outro às 22:15. Tive que fugir pra capital, vi um legendado 2D logo após o almoço, do jeito que eu gosto.