27.3.19

dvd - INVASÃO SCI FI ATAQUES


Eita, outro box prometido há meses, finalmente pintou nas lojas. Lançado pela mesma "turma" da coleção "Sessão anos 80", o box traz quatro cards com os posters originais e extras nos dois discos.


O disco 1 vem com o filme TARÂNTULA! de 1955, apareceu aqui no blog faz um tempinho. Numa pequena cidade americana, cercada por um deserto, vive um cientista que quer acabar com a fome no mundo criando animais gigantes. O coelho gigante a gente entende, mas pra quê uma aranha gigante? O bicho foge do laboratório após um incêndio e começa a crescer sem parar. Durante boa parte do filme, a gente só acompanha os atores. A aranha surge para valer nos minutos finais. A restauração do filme deu uma melhorada nos efeitos especiais.
O ESCORPIÃO NEGRO de 1957 não esconde o bichão, ele aparece bastante. Terremotos assolam o México quando um vulcão entra em erupção. Das profundezas da terra surgem escorpiões enormes. O maior de todos acaba atacando a Cidade do México. 



No disco 2 temos O ATAQUE DA MULHER DE 15 METROS de 1958. Uma ricaça encontra uma nave espacial no meio da estrada e um gigante a bombardeia com radiação. Seu marido, e a amante dele, querem tirar proveito da situação. Se ela morrer, ele fica com todo o dinheiro dela. Mas a radiação a faz crescer. A gente só vê a mulher gigante lá no final, e a restauração do filme acabou revelando os defeitos especiais.
A pérola da coleção é o filme O MONSTRO DO MUNDO PROIBIDO de 1949. Talvez você conheça o remake de 1998, "Poderoso Joe", com Charlize Theron e Bill Paxton. Na trama temos uma moça que mora na África com seu gorila de estimação, chamado Joe. Eles são descobertos por um cara que quer abrir um cassino em Hollywood. A mocinha e o gorila se tornam um sucesso imediato, mas nenhum dos dois está feliz longe de casa. Lembra um pouco a história do "primo" King Kong, mas é puxado para a comédia.



Ray Harryhausen, o mago do stop motion, é o assunto dos cinco extras do pacote. A animação do gorila Joe foi seu primeiro trabalho. Nos extras ele revela os bastidores do filme e as técnicas de animação. Ray faleceu em 2013.

Nenhum comentário: