27.3.19

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Eu 2016 eu estava perguntando aqui mesmo, por onde anda esse filme? Bem, agora ele está na Netflix, e sua segunda parte também. ATAQUE DOS TITÃS (2015) é um filme japonês baseado num famoso mangá (que eu tô colecionando desde o início), e já virou um famoso anime. Mas deixou a desejar como live action, foi um fracasso no Japão.
Normalmente, quando um mangá vira anime, eles não mudam muita coisa. Dá para acompanhar Death Note com o mangá aberto no colo (eu já fiz isso), por exemplo. Mas no caso deste filme, muita coisa foi alterada, isso deve ter irritado os fãs no Japão.
Os efeitos especiais são legais. Tem muita violência, muito sangue. A trama se passa no mesmo mundo do mangá só que conta uma história diferente usando os personagens Eren, Mikasa e Armin. Um titã colossal quebra o muro e vários titãs menores entram na cidade para devorar os humanos. A missão dos personagens é tapar o buraco, outros querem derrubar o governo corrupto.
O segundo filme, também de 2015, traz respostas, conta a origem de tudo. Mas não tem nada de sobrenatural na história. É completamente diferente do mangá. E esse filme deu origem a um seriado de tv, no mesmo ano, que teve apenas 3 episódios. Eu sei que seria muito complicado, ou impossível, expremer toda a mitologia do mangá em apenas dois filmes, mas, caramba, essa nova trama não foi nada original.



Nenhum comentário: