5.3.19

CHP CULT


Longa animado da Disney, lançado nos cinemas em 1995, que não faz parte da lista oficial do estúdio (oficialmente, Pocahontas vem depois do Rei Leão). Com canções, efeitos e pinturas digitais, PATETA O FILME é uma continuação do seriado ''A turma do Pateta'', de 1992. 
O filme traz uma trama que não parece ter sido escrita para o personagem. A gente já se acostumou a ver o Pateta fazendo muita comédia, o tempo todo. Mas agora ele tem um filho para criar. E o filme vai tirar proveito dos conflitos entre pai e filho adolescente. 
É curioso ver como o Pateta reage a situações dramáticas, quando ele descobre que o filho está aprontando na escola, quando ele descobre que o filho está mentindo pra ele. Ele percebe que não reconhece mais o garoto, não tem espaço para comédia, o Pateta deixa de ser o Pateta por alguns minutos.
Por outro lado, temos um road movie família. Pateta acha que precisa passar mais tempo com o filho Max, então pensa numa longa viagem de carro. Max tem vergonha do pai e morre de medo de crescer e ficar igual a ele. Em alguns momentos, o filme faz você derramar uma lágrima.
O filme ganhou uma continuação, bem diferente e bem fraca, direto em vídeo, em 2000.
 

Nenhum comentário: