28.3.19

CHP CLASSIC


Francis Ford Coppola tinha apenas 22 anos quando dirigiu DEMÊNCIA 13 em 1963. O filme foi rodado em nove dias e o diretor se casou com a moça responsável pelo departamento de arte. Ele também escreveu a trama, naquela época ele adorava fazer filmes de terror. O "13" do título não significa nada. Já existia um filme chamado "Demência", por isso o diretor teve que alterar o título de sua obra.

Na trama, a ambiciosa Louise está louca para colocar as mãos na fortuna da sogra. E a velha quer doar tudo para a caridade. Quando o marido de Louise sofre um ataque cardíaco, ela se livra do corpo, começa a fingir que o marido ainda está vivo, conta para todos que ele teve que ir para NY às pressas. No castelo da família, na Irlanda, ela tenta enlouquecer a sogra para que ela mude o testamento. Mas seus cunhados também guardam segredos, e de repente começa uma matança. 
Lá fora o filme ganhou uma versão colorida em dvd. O dvd br veio com a versão original em P&B, mas sem nenhuma restauração. O filme ganhou um remake em 2017 que já caiu no esquecimento.

Nenhum comentário: