12.3.19

CHP CLASSIC


Sacanagem minha falar sobre um filme que pouca gente vai conseguir ver. SONG OF THE LOON é um clássico gay de 1970. Dvd br? Não. Vhs? Não. Um vhs alternativo ou um dvd alternativo importado? Possivelmente. Mas só em 1999. E nada de restauração, imagem ruim, som ruim. Esse filme precisa ser resgatado.
Produção de baixo custo (bancar filme gay nunca foi fácil), o filme foi baseado numa série de cinco livros (sem versão brasileira pra variar) lançados em 1966. O autor Richard Amory também cuidou do roteiro do filme, fazendo alterações na própria história (!!!).
A trama se passa em 1870. Ephraim está tentando se aceitar como homossexual. Ele conhece um índio (na verdade se trata de um ator branco desastrosamente pintado de cobre) e rola um love inocente entre os dois. Mas o ex namorado de Ephraim pinta no pedaço. Sim, o velho oeste é um mundo pequeno e cheio de gays (o autor também escreveu uma versão gay de "O último dos moicanos"). Por conta das cenas de nu frontal masculino, o filme foi taxado como pornô (?!?).
Um remake seria legal, mas o povão iria fazer comparações com "Brokeback mountain" (que foi escrito em 1997). 

2 comentários:

Neto Paes disse...

E onde que você conseguiu ver esse filme?!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

vhs alternativo e de outro país, século passado.