21.2.19

TOP 10

REBOOTS QUE TENTARAM RESSUSCITAR UMA FRANQUIA
 E FALHARAM MISERAVELMENTE



ROBOCOP
Eu adoro os dois primeiros filmes (sim, eu gosto do segundo também), e não fui com a cara do reboot (logo de cara). Eles mudaram tudo. O visual do herói precisava mesmo ser repaginado? Havia drama e até fantasia no filme original, que foi baseado na vida de Cristo. O reboot não tem uma boa história para contar, e nem saberia contar uma se tivesse, tudo errado.


PLANETA DOS MACACOS
Tim Burton tentou criar um novo universo. Não pegou quase nada do clássico de 1968. E ainda pensou num final maluco que deixou todo mundo confuso. Ele disse que teria ideias para um segundo filme, mas não toparia dirigir. Felizmente, a Fox salvou a franquia criando uma trilogia memorável (2011-2017).


A MÚMIA
Esse foi o segundo reboot da Múmia (os dois primeiros filmes do Brendan Fraser foram legais) e trazia muita responsabilidade nas costas. O filme ia inaugurar o Dark Universe da Universal. A gente teria um reboot do Drácula, do Lobisomem, Frankenstein, Homem Invisível, Monstro da lagoa negra ... e no final (6 ou 7 filmes) todos iriam se encontrar num único filme (tipo Vingadores). O fracasso da Múmia foi tão traumatizante para o estúdio que tudo, tudo, tudo foi cancelado.


QUARTETO FANTÁSTICO
E, mais uma vez, estragaram o dr Destino, um dos mais amados vilões da Marvel. A Fox prometeu uma sequência antes mesmo da estreia do desastroso reboot. Agora querem apagar o filme da existência. E, caramba, vai botar uma calça, Ben ...


ROBIN HOOD, A ORIGEM
O filme do Russel Crowe também era um filme de origem. Mas este aqui tinha grandes planos, por isso começou com um Robin Hood bem jovem (Taron Egerton). Acho que estavam pensando numa trilogia. Mas o filme foi um fracasso total, um dos piores filmes de 2018.


 
O EXTERMINADOR DO FUTURO GÊNESIS
A única maneira de dar continuação para essa franquia era: criar uma nova linha temporal. Sarah Connor se tornou amiga de um exterminador antes de conhecer Kyle Reese e agora quer mudar o (outro) futuro apocalíptico. Bom, pelo menos foi melhor que o terceiro filme ... James Cameron já prometeu um novo filme que será uma continuação direta do segundo. Ainda sou fã do quarto ...


CAÇA FANTASMAS
Para o elenco e para o diretor, o mundo todo é machista. Isso explica o fracasso do filme. Mas isso não é verdade. Quando disseram que o filme seria estrelado por quatro mulheres, eu adorei a ideia. Mas não gostei do elenco (apenas Kate McKinnon vale a pena). E quando fui ver o filme encontrei o verdadeiro culpado. A trama, o diretor, os efeitos, ah, tudo. O filme é uma droga e ponto final (o vilão é um desenho animado, caralho). Se fossem 4 homens, daria na mesma. E um novo reboot, com homens, está a caminho.


CONAN O BÁRBARO
Sabia que fizeram um Conan em 2011 com o Jason Momoa? Não? Tudo bem. Quem viu o filme já o esqueceu.

TOMB RAIDER
Não sei o que deu errado, mas o filme é bem chatinho. A Angelina Jolie pelo menos tentava transformar TR num mega evento. Acho que o reboot poderia ter tido um pouquinho mais de Jolie, ficaria mais animadinho. O marido de Alicia Vikander, Michael Fassbender (morra de inveja), também não se deu bem adaptando um vídeo game dois anos antes.


QUALQUER REBOOT DE TERROR
''A hora do pesadelo'', ''Sexta feira 13'', ''Halloween'', ''Poltergeist'' ... tá cansando dos números altos? Então faça um reboot e comece novamente do 1. Capriche na violência (o terror atual só sabe assustar com cenas violentas absurdas), leve mulheres nuas até o Crystal Lake e faça uma maquiagem ridícula, e nada assustadora, no novo Freddy Krueger. Um fracasso atrás do outro, os reboots sofrem para chegar no número 2.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, 2011?! Tive que olhar bem a cara do filme porque fiquei sem acreditar que já se passou tanto tempo.

Me senti assim quando Desperate Housewives acabou (com 8 temporadas) e eu pensei: quanto tempo passei em frente a TV.

Leo Rib disse...

Aliás, no início do mês que vem vou fazer uma série de posts lá no Hiper CECG&B sobre o Conan.