3.2.19

netflix - VELVET BUZZSAW


Durante boa parte do tempo, temos um filme que parece ser inovador. Vemos o lado negro do mundo da arte, críticos, donos de galerias e artistas, um passando a perna no outro. Zawe Ashton é Josephina, ela trabalha para a famosa Rhodora (Rene Russo) e tem um casinho com o crítico Morf (Jake Gyll-o). Quando seu misterioso vizinho morre no corredor, ela entra no apê dele e encontra muitas pinturas desconcertantes. Rhodora logo enxerga o trabalho de um mestre e decide fazer milhões com a venda dos quadros. Essa parte do filme é bem interessante, tem sua dose de intrigas.
Mas o filme não está te contando que ele é, também, um filme de terror. As pinturas causam um efeito perturbador nas pessoas, o artista volta do túmulo. O terror surge em pequenas doses, algumas mortes são bem originais. O casamento entre os dois gêneros meio que vai dando certo por um tempo, quando o terror fica apenas no cantinho. Mas lá no final a coisa desanda geral, vira outro filme, até perde a graça.
Vale a pena pelo elenco. Rene Russo, Toni Collette, pouca coisa do John Malkovich, e Jake peladão. O diretor Dan Gilroy fez um ótimo trabalho em "O abutre'' (2014), mas parece que agora tentou dar uma de Darren Aronofsky e não foi muito feliz.


2 comentários:

Eduardo Pepe disse...

O filme se perde muito, os primeiros 30 minutos são ótimos, uma pena... Mas Rene Russo DONA do filme, maravilhosa, e Jake ta uma delicia AFF

Unknown disse...

Concordo com o Eduardo: a Rene Russo tá demais mesmo. Eu gostei desse filme, apenas de não ser meu genero favorito. Eu gosto muito dos trabalhos da René Russo, ela sempre é incrível. O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Eu adoro o gênero de comédia. Assisti estes tempos, na hbo , Apenas o Começo também com o Morgan Freeman e grande elenco. É uma das melhores comédias que vi e recomendo a todos.