25.2.19

netflix - THE UMBRELLA ACADEMY


Difícil não se lembrar de ''heroes'', tem até o fim do mundo. The Umbrella Academy é baseado numa HQ de 2007, que quase virou filme em 2010. Na forma de seriado de tv, a HQ se deu bem. Tem tudo para se tornar cult e durar muitos anos.
A trama começa em 1989. Num mesmo dia, 43 crianças nasceram ao redor do mundo, e suas respectivas mães nem sequer estavam grávidas quando aquele dia começou. O milionário Reginald Hargreeves se interessou por essas crianças e comprou, literalmente, sete. Cada uma delas tem um super poder (menos a Ellen Page), e foram treinadas para se tornarem super heróis, um super grupo infantil chamado ''The Umbrella Academy''.





Quando um dos garotos morre, e outro desaparece no ar, os (agora) adolescentes deixam a academia. Apenas o Número 1 (o gostosão Tom Hopper de ''game of thrones'') permanece ao lado de Hargreeves. 
Quando a série começa, o mundo recebe a notícia da morte do ricaço. Isso faz os ''filhos'' voltarem para a Academia, para o velório do ''pai''. Nesse momento, o Número 5, que havia sumido, reaparece. Ele ainda tem o corpo de uma criança de 13 anos e conta que esteve no futuro nos últimos 20 anos (para ele foram décadas, ele agora tem 58 anos). Ele relata que o mundo foi destruído, ele não sabe a causa, mas sabe que o apocalipse vai acontecer em oito dias. Ele precisa da ajuda dos irmãos para salvar o mundo e está sendo caçado por uma dupla misteriosa.
O seriado não entrega seus segredos facilmente (bem, eu resolvi parte da trama depois de 4 eps) e perto do final surgem mais perguntas. Aí nos resta esperar por uma segunda temporada. 
 

 

Nenhum comentário: