27.2.19

HÁ CINCO ANOS...


Hoje encontrei, por acaso, um dos meus saquinhos com ingressos antigos. Ainda é possível enxergar as letras, o saquinho guardava os ingressos de 2014. Naquele ano vi nove filmes que já ganharam sequências e outros cinco que ainda vão ganhar uma continuação (um em 2019, dois em 2020 e dois ainda na promessa).

Também tem um certo "Drácula, a história nunca contada" aí no meio. Me lembro que é com o Luke Evans. O restante do filme, já esqueci completamente. 
Grandes blockbusters. "Frozen" (nunca mais o vi dublado), "Malévola", "Guardiões da galáxia", "Operação big hero", "Interestelar", "Capitão América 2"...
Continuações legais: "Como treinar o seu dragão 2", "Anjos da lei 2", "Planeta dos macacos, o confronto" e o último hobbit. Continuações que ninguém pediu: "Os mercenários 3", "Transformers, a era da extinção", "Debi e Loide 2". E continuações que afundaram uma franquia: "300, a ascensão do império" e "O espetacular Homem-Aranha 2".
Outras animações como "Uma aventura Lego" (só deu Chris Pratt em 2014), "Festa no céu" e "Os boxtrolls".
Filmes que caíram na boca do povo como "Ninfomaníaca", "Livrai-nos do mal", "Noé", os quase cults como "O grande hotel Budapeste", "O teorema zero", "No limite do amanhã", "O lobo de Wall Street" e "Lucy". 
Homens bonitões em "Namoro ou liberdade" (continua sendo um título idiota para esse filme) e "Pompéia". Filmes esquecíveis como "Caçadores de obras primas" e "Versos de um crime". Não curti o novo "Godzilla" mas vem aí uma continuação. "Do lado de fora" foi um temático brasileiro, divertido, que nunca ganhou um dvd, sacanagem. 
Os cavaleiros do zodíaco ganharam um filme em CGI, foi horrível, quero meus 27 mangos de volta. E por falar em dinheiro, comecei 2014 pagando 17 reais por Frozen e, sete meses depois, já tava pagando 31 por Guardiões da galáxia.

Nenhum comentário: