18.2.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Longas animados de super heróis? Só se for da DC Comics. Todo ano eles lançam um filme novo que dá de dez nos live actions da própria DC. Vez ou outra, a Marvel tenta a sorte na tv. Em 2011 contrataram até o Sam Liu, que costuma dirigir os filmes da Distinta Concorrente. Como o filme do Thor tava para estrear no mesmo ano, eles resolveram investir numa animação. Mas, se o Thor do Chris Hemsworth não lembra muito o Thor dos quadrinhos, THOR: O FILHO DE ARGARD (2011) foge completamente do material original. A única coisa Marvel no filme são os círculos brancos na camisa preta do rapaz. 
O filme mostra uma aventura do Thor adolescente, ainda sem o famoso martelo. Ele quer provar que é um guerreiro de verdade e foge para o mundo dos gigantes de gelo, à procura de uma lendária espada. 
Tudo dá errado e os gigantes declaram guerra a Asgard. Thor precisa consertar a bagunça que fez e salvar o reino. Seu irmão Loki está ao seu lado, ele ainda está estudando feitiçaria. 
O filme parece ter sido escrito para ganhar uma continuação ou um seriado de tv (ou se trata de um prequel para o filme do Chris). Ele tem pontas soltas. Vemos Amora (a Encantor) treinando Loki. Vemos que Loki não sabe nada sobre seu passado, ele acredita ser filho de Odin. Nenhum personagem da Marvel aparece no filme (ok, Encantor, por dois segundos). Se não fosse pela roupa do garoto, poderia ser apenas um filme sobre o Thor mitológico e nada mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem sabia que isso existia. Só aqui a gente encontra essas pérolas obscuras hahaha