6.2.19

CHP CULT


Parece Disney, tem até bonequinhos de Jim Henson (seu último filme), marcou a infância de muita gente. Hoje, olhamos pro filme e pensamos em Harry Potter, em American horror story ... parece que o filme fez escola.
CONVENÇÃO DAS BRUXAS (1990) é baseado num livro de Roald Dahl. O cara não queria mais saber de adaptações de suas obras, ainda estava furioso com "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), mudou de ideia quando Anjelica Huston foi contratada para viver a bruxa suprema. Ele era fã da atriz. Mas ele acabou não gostando do clima de terror do filme e ficou indignado com o final feliz. 
Na trama, um garotinho aprende com sua avó a respeito das bruxas, elas vivem entre nós e sequestram crianças que nunca mais são vistas. Eles estão hospedados num hotel onde vai rolar a convenção anual das bruxas do Reino unido. E a grande bruxa suprema está presente, ela quer transformar todas as crianças do mundo em ratinhos.
Saudades do vhs? Hoje, na era digital, é fácil notar que muitas bruxas na multidão são homens de vestido. A maquiagem ainda impressiona.
Um remake deve chegar em 2020, escrito e dirigido por Robert Zemeckis, com Anne Hathaway.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas qual é o final do livro, já que o autor não gostou?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O garotinho termina o livro como rato, no filme ele volta a ser humano. Numa exibição teste do filme a plateia gostou mais do final feliz.

Kayo Ewing disse...

Que horror! Kkkk

Rafael disse...

ate hoje tenho trauma da guria que ficou presa, envelheceu e morreu no quadro, kkk