3.12.18

TOP 10 - AS MULHERES MAIS PODEROSAS DO CINEMA


10- TEMPESTADE (X-MEN)
Na infância, foi adorada como uma deusa. Ela controla o clima: as nuvens, a névoa, o orvalho, a neve, a chuva, o vento e até os raios. Já foi rainha de Wakanda, líder dos x-men e já usou moicano.



9- MALÉVOLA 
Sabemos que ela lança maldições que ninguém consegue reverter. Sabemos que ela é a pessoa mais poderosa do reino, e ela ainda vira dragão. Acho que, dificilmente, algum dia, vamos descobrir a verdadeira extensão de seus poderes demoníacos, uma vez que ela tá na mão da Disney.



8- MULHER MARAVILHA
Capaz de derrotar até o Superman, já foi promovida a deusa no monte Olimpo. Filha de Zeus (novo reboot da editora), Diana é digna, levantou o martelo de Thor como se não pesasse nada. Ok, ela foi derrotada pela Tempestade uma vez, mas a luta dependia dos votos os leitores e muita gente votou na x-men, o povo não sabe mesmo votar ...



7- ALICE (RESIDENT EVIL)
Chega um momento em que você perde a conta, quantos poderes essa mulher tem? Poderes mentais, temporais, super força, visão além do alcance, capacidade de prever o futuro através de cálculos de probabilidades feitos de cabeça. Quando ela perdeu tudo isso, vimos o melhor filme da franquia. Depois tudo voltou ...



6- LUCY (LUCY)
O filme de 2014 não é grande coisa. O diretor Luc Besson ainda pensa numa continuação. Como assim continuação? Lucy se tornou super inteligente, seu cérebro trabalha numa velocidade super absurda, ela nem consegue mais viver no mundo real. Passado, presente e futuro se tornaram uma coisa só. E agora que ela sabe tudo sobre tudo, o que vai fazer em seguida? Ah, ela vai pensar em algo ...



5-  GALADRIEL (O SENHOR DOS ANÉIS)
Ela é poderosa, mas não fica se exibindo. Seus poderes são lendários, tipo lenda mesmo. Seu cabelo carrega a luz das árvores que iluminavam o mundo no começo dos tempos? Elfos, homens e anões dizem várias coisas a seu respeito, ela não nega e nem confirma nada, é complicado. Mas sabemos que ela tem poderes mentais, consegue ver o passado, presente e o futuro. Desconfiou dos anéis de poder, resistiu ao Um Anel e ainda destruiu, sozinha, uma fortaleza de Sauron cheia de energia escura.



4- ELSA (FROZEN)
Sem querer querendo, congelou todo o reino e quase matou o povo de frio. Sem querer querendo, gerou vida. Vida idiota, mas é vida. Se fosse uma vilã seria terrível. Ela poderia congelar a água do corpo humano e matar qualquer um com um simples pensamento.




3- GRANMAMARE (PONYO)
Agora chegamos nas deusas. Ela é a rainha do mar, controla as ondas, tem milhares de filhos, sabe o nome de cada um deles, e gosta de homens baixinhos.




2- HELA (THOR)
Deusa da morte (mitologia), filha de Loki (mitologia), apaixonada por Thor (quadrinhos), filha de Odin (filme), ela esmigalhou o martelo do deus do trovão com apenas uma mão e enfrentou sozinha o exército de Asgard.





1- FEITICEIRA BRANCA (AS CRÔNICAS DE NÁRNIA)
Ela não teve chances contra o leão no primeiro filme. Mas ela esconde um passado terrível que não pintou na telona. Certa vez, ela estava tentando dominar uma outra terra, e seus exércitos estavam perdendo a batalha. Então ela usou um feitiço poderoso. Dizendo uma única palavra, ela matou todos os seres vivos do planeta (o feitiço só deixa viva a pessoa que pronunciou a tal palavra) e ela destruiu quatro mundos antes de pisar em Nárnia (condenando o reino a um inverno de 100 anos).



MENÇÃO HONROSA

LEELOO (O QUINTO ELEMENTO)
Ela é a arma mais poderosa do universo. Mas o filme não dá muitos detalhes.

CAPITÃ MARVEL
Você vai ter que esperar pelo filme para saber do que a moça é capaz.

4 comentários:

Kayo Ewing disse...

Poxa nenhuma Fênix...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Esperando por uma fênix que valha a pena. Talvez no próximo filme. Ororo é mais amada.

Unknown disse...

Explica mais sobre Tempestade Tainha de Wakanda. Ou era zoêra?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ela casou com o pantera negra nas hqs, não durou muito...