21.12.18

OS MELHORES DE 2018 - MELHOR FILME DE SUPER HERÓI

PANTERA NEGRA
A primeira grande surpresa do ano. O filme que veio na hora certa pra agradar em cheio a turma da era do mi mi mi. Elenco cheio de afro americanos, mulheres guerreiras, uma pitada de um James Bond negro, uma pitada do rei leão, a fórmula perfeita para se fazer um filme de sucesso. A consagração final virá com o Oscar?


VINGADORES, GUERRA INFINITA
O filme mais esperado do ano. É incrível como a Disney, em plena era da internet, conseguiu manter tanta coisa, sobre o filme, em segredo até o último momento. Hoje, a gente olha pro filme e se sente deprimido, tantas mortes... mas a Sony foi cruel, começou a divulgar o novo filme do aranha pouco tempo depois e isso foi um spoiler imperdoável. A Disney queria ver o Pantera no Oscar, depois resolveu apostar nos Vingadores, depois voltou pro Pantera (que já tem 3 indicações no Globo de ouro).



DEADPOOL 2
Ryan Reynolds também quer ver o Deadpool no Oscar. O segundo filme é tão divertido quanto o primeiro, mas a era do mi mi mi não poupou a mutante Dominó quando a primeira imagem foi divulgada. Isso foi chamado de racismo, mas não era essa a questão, o visual da personagem mudou além da conta. Josh como Cable ficou ótimo, pintou casal gay, participações especiais, surpresas, foi um filme família.



OS INCRÍVEIS 2
E por falar em família... Essa sequência da Pixar parece que levou uma vida para chegar às telonas. Foi tanta emoção que tinha gente vomitando na sala. Ok, isso foi culpa das cores piscantes do vilão. E esse vilão é o ponto fraco do filme. O filme original continua sendo o melhor.



HOMEM FORMIGA E A VESPA
Provou que o Homem Formiga não era um herói do tipo "filme da semana". Tinha gente esperando um fracasso. Como eles podem lançar uma comédia logo após o final trágico dos Vingadores? Mas deu tudo certo. Temos caras novas, um vilão virou vilã dramática, um ator da DC veio pra Marvel na maior cara de pau e o filme usou e abusou dos efeitos de miniaturização (e gigantismo) como nenhum outro. Efeitos simples e limpos, sem exageros, um espetáculo.



OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO NOS CINEMAS
Eu fui pego de surpresa. Não acompanhava essa nova versão animada do grupo por ser infantil demais. O filme, por outro lado, traz uma tonelada de referências que apenas adultos conseguem ver. Filmes famosos de outros estúdios, quadrinhos de outra editora ... nunca vi a Warner ir tão longe. Nem os fracassos do estúdio foram poupados nas piadas.



VENOM
A maior surpresa do ano. Faturou uma nota nos cinemas e já tem uma continuação agendada. O filme não é grande coisa, mas os chineses adoraram. Mostrou que a Sony não precisa da Disney, eles podem usar mais de 900 personagens da Marvel que fazem parte do universo do Homem Aranha. Outros dois vilões ganharão filmes em breve. "Venom" trouxe a última aparição de Stan Lee na tela grande.



O DOUTRINADOR
Até o Brasil entrou na moda de adaptar HQs de heróis, nesse caso, uma HQ brasileira. O herói tem um trabalho ingrato, acabar com políticos corruptos (é melhor começar a treinar o filho e o neto). Não poderia faltar o (hoje) obrigatório homem objeto na tela, esse tal de Kiko Pissolato dá um caldo.



AQUAMAN
A última surpresa do ano. Um filmão de aventura com muita ação. Nada sombrio, nada de Martha, nada de cidades devastadas por conta de uma luta entre duas pessoas ... e ninguém tava botando fé no Aquaman, calou a boca de muita gente (até dos jovens Titãs). Faltou Julie Andrews no retorno da Mary Poppins? A atriz faz a voz do monstrão que aparece no final do filme.



MENÇÃO HONROSA


HOMEM ARANHA NO ARANHAVERSO
O filme é de 2018, mas só vai estrear no br no ano que vem. Já estão dizendo que essa animação é um dos melhores filmes que o Aranha já ganhou. Sucesso de público e de crítica, uma indicação no Globo de ouro e um spin off na agenda.


2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti Esquadrão Suicida esse ano e adorei, Dei cinco estrelas porque tem tudo o que gosto em um filme de herói: cenas de brigas, piadas, vilão, corpos sarados, mamilos, spandex, poderes, trilha sonora. Tudo configura em um ótimo tempo em frente a TV me fazendo divertir. Logo ele entrou pra minha lista de melhores do meu ano.

Amigos torceram o nariz dizendo que a crítica detonou o filme.Sendo assim, como eu poderia dar 5 estrelas a ele.

Ai pensei, nesse mundo líquido até as listas e rankings pessoais tem que ser reconfigurado pra parecer bonito nas redes sociais. Não se pode gostar de um filme que ninguém mais gostou se não você está fora da curva.

Silas M. disse...

Kiko Pissolato <3