11.12.18

ORIGENS parte 2

Hora de revisitar outros 1x01 de seriados famosos.



THE WALKING DEAD 1x01
A HQ surgiu em 2003. O seriado em 2010. Mas eu me lembro bem de um filme britânico de 2002, onde um rapaz despertava num hospital e dava de cara com um apocalipse zumbi (já viu EXTERMÍNIO?). TWD não tem um começo original. Mas tem zumbis nojentos, locações desertas, um climão de fim do mundo. E, mais tarde, a gente descobre que a esposa do Rick ainda tá viva. Que os zumbis comem cavalos. E quando Rick se esconde num tanque, é a voz do Glenn que a gente ouve no rádio. Ep longo, parece um mini filme.




OS SIMPSONS 1x01
O primeiro ep da primeira temporada deveria ter sido aquele da babá bandida, mas ele não ficou pronto a tempo e foi empurrado pro final da temporada.  O primeiro ep exibido (lá fora, aqui no br o ep da babá chegou primeiro) foi o ep de natal, um episódio que mostra a família adotando um cachorro, o Ajudante de Papai Noel. 



GAME OF THRONES 1x01
Nossa, contei uns dez mortos no primeiro ep, digo, gente que ainda vai morrer. Joffrey e Hodor nem abriram a boca. Foi legal ver as crianças Stark, todo mundo novinho. Dany também, jovem e coitadinha, casando com o Aquaman. Eddard e sua esposa estão no centro da trama. Quando a comitiva do rei chegou em Winterfell, Arya ficou maravilhada com o Clegane, que usava um elmo de cabeça de cachorro. A "amizade" dos dois só começaria na terceira temporada. Dany ganha ovos de dragão e encontra Jorah Mormont pela primeira vez.




SEX AND THE CITY 1x01
O seriado mudou bastante. No começo, Carrie narrava a trama o tempo todo, até falava com a câmera. Charlotte, Miranda e Samantha deixavam suas opiniões, e tinha também a opinião de outros personagens, gente que dava as caras num único ep. O seriado foi abandonando esse povo e se concentrando apenas nas quatro protagonistas. No primeiro ep, Carrie tenta descobrir como é fazer sexo como um homem, sem compromisso, apenas casual. E no final, Big diz que o problema dela é que ela nunca se apaixonou. Ah, Sam deu em cima do Big, não me lembrava disso.



DAWSON'S CREEK
Que maneira mais fofa de começar o seriado. Dawson e Joey estão na cama do Dawson vendo ET na tv. Ela colocando o cabelo atrás da orelha. Joey acha que os dois já estão velhos demais para continuar dividindo uma cama. Logo, os hormônios vão surgir e prejudicar a amizade deles. Secretamente, ela já tá apaixonada por ele. Mas ele só tem olhos pra Jen. Garota de NY, não virgem, um escândalo. Enquanto isso, Pacey tenta conquistar a professora. Por conta do penteado cafona do Dawson, naquela época, eu era mais time Pacey. Katie Holmes ainda não conheceu o Tom Cruise. Michelle Williams não sabe que será indicada ao Oscar quatro vezes. Opa, contei 3 mortos no ep... Ah, Paula Cole na abertura.

Nenhum comentário: