11.12.18

netflix - MOGLI, ENTRE DOIS MUNDOS


Deveria ter sido outro ataque dos clones, mas a Warner jogou o filme 1 ano no futuro para não competir com a versão da Disney. E quando finalmente chegamos no futuro, o filme, dirigido por Andy Serkis, foi parar na netflix. Bom pra ele em alguns aspectos. O filme tem problemas com o ritmo, seria muito cansativo ver na tela grande. E eu não acho que teria sido um sucesso de bilheteria, é um filme sombrio e violento, não é para crianças e pode afugentar até alguns adultos.
Blá blá blá criado por lobos, Bagheera, Baloo e Shere Khan blá blá blá, diferente do livro, diferente da versão da Disney, mas com poucas novidades. Mogli quer provar que é um verdadeiro lobo, porque sofre bullying dos irmãos. E Bagheera quer que o garoto se mude para a aldeia dos homens, se ele continuar na selva será morto por Khan. Quando ele deixa os animais digitais para trás e pisa na aldeia dos homens, o filme fica mais interessante, só que isso não dura, o lado sombrio do filme logo volta com tudo.
Ah, e esses animais digitais? São todos grotescos. Eles foram criados a partir dos rostos dos atores que fazem suas vozes (a cobra da Cate Blanchett tá se achando a Galadriel), se fosse animação 2D acho que daria certo, mas em CGI os bichos parecem muppets rejeitados da oficina de Jim Henson.
Sinto muito, Andy Serkis, sua intenção foi boa, mas a versão da Disney é muito mais agradável de assistir. O seu filme termina e a gente fica com uma sensação ruim na boca do estômago.



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu pelo contrario achei o filme bem legal. Chega de musicais e canções no meio do longa, um indianinho fofinho e rexonxudo como mogli, correria e lutas animais selvagens sem um arranhão e sangue ou animais fofos q dão vontade de abraçar. Cara, é um garoto q cresce no meio de uma selva com animais! Só vendo esse mogli deu pra perceber como a disney transformou algo brutal em atração infantil. O filme é um xoque do inicio ao fim, mas nos entrega um mogli mais próximo da realidade, vemos tudo aquilo que ja sabemos de "mogli o menino lobo" porém com um senso de urgência maior neste filme. NO mogli da disney nos deparamos com uma selva legal onde até algumas crianças, "inclusive eu" gostariam d viver contando 'Necessário' com um urso cinzento em um rio cool. Mas no filme da netflix percebemos como a selva é cruel, cruel com que não se adapta,cruel com quem não é forte , cruel com quem é diferente, como também acontece na vida real em nossa sociedade de certa forma, duvido alguem ter saido do filme sem sentir um pingo a mais de empatia por quem é diferente após a cena mais tensa, onde mogli vê a cabeça de quem vcs sabem quem como troféu apenas por ser diferente . Os animais em CGI causam um incomodo no inicio, afinal estamos na era do super realismo nas produções, e nesse filme não é super, mas tem um nivél de realismo aceitável apos alguns minutos de filme. O filme deixa realmente um gosto ruim e um buraco no estomago no final que incomoda crianças mais sensíveis e adultos acostumados com a magia disney, mas me lembrou muito filmes da década d 80 e 90 onde tinha sangue mesmo, morte e tragedias pra fzer se remoer mais trde na cama, porém refletir. Não é um filme q vc vê e no final sai cantando, e sim um filme que vc vê e no final sai pensando.
Eu daria um 7,5