24.12.18

netflix - BIRD BOX


Vamos fazer um teste de DNA. Uma estranha epidemia está se alastrando pelo mundo, fazendo as pessoas cometerem suicídio (como em ''Fim dos tempos''). Você pode se proteger ficando em casa, com as janelas fechadas. Se for sair pra rua, use uma venda nos olhos (''Ensaio sobre a cegueira''?) porque parece haver ''coisas'' andando lá fora (''O nevoeiro''?). Uma mulher e duas crianças vagam pelo mundo às cegas, para não atrair os ''monstros'' (outra versão de ''Um lugar silencioso''?).
Ok, BIRD BOX não é 100% original, terror fraquinho, pouco suspense, os personagens salvam o filme. Sandra Bullock está tentando seguir por um rio com duas crianças pequenas, todo mundo vendado. Se você tirar a venda, você morre. É um mundo pós apocalíptico, no final do percurso talvez ela encontre a salvação.
Flashbacks de ''cinco anos atrás'' nos contam como tudo começou. Sandra estava grávida na época. Ela conseguiu se salvar se escondendo numa casa ao lado de outras pessoas (como John Malkovich, BD Wong e o gostosão Trevante Rhodes), logo após ter perdido a irmã Sarah Paulson. Aí começa aquele esquema ''The walking dead'', mas sem zumbis. É preciso deixar a casa, de olhos fechados, para buscar comida num supermercado do bairro.
O final pode te deixar meio decepcionado, mas o filme foi baseado num livro de 2014 (Caixa de pássaros). Se o livro é do tipo que termina colocando todos os pontos nos Is, eu prefiro ficar apenas com o filme. 

2 comentários:

Neto Paes disse...

Irmãs?! A impressão que eu tive pelo trailer é de que elas seriam um casal.

Anônimo disse...

Gosto muito das suas criticas ..sempre leio antes de ver algum filme ....