21.12.18

em cartaz - O RETORNO DE MARY POPPINS


Não tinha como não torcer o nariz para o anúncio dessa produção. Mary Poppins é um clássico, ninguém deveria mexer com esse filme, é um dos meus filmes favoritos. Mas vamos lá, a Disney precisa de grana. Temos um diretor que entende de musicais, já fez musicais premiados, e está dirigindo a versão em live action da Pequena Sereia nesse momento e temos Emily Blunt. Não é uma Julie Andrews mas está fantástica na tela. O restante do filme deixa a desejar.


ok, 1 número musical legal


Londres, década de 1930. É legal ver os clássicos cenários reconstruidos, a mesma rua, a mesma praça (se você reparar bem, pode ver um dos desenhos do Bert no chão), o banco da cidade... Michael ainda vive na casa dos pais, com três filhos pequenos, a esposa faleceu. Sua irmã Jane aparece para dar uma força. A casa será tomada pelo banco se um importante documento do sr Banks (pai) não for encontrado. Mary volta para cuidar das crianças, que querem ajudar o pai, elas são espertas e bem independentes. Dick Van Dyke e Meryl Streep são duas participações especiais, uma atriz surpresa pinta no final. O ponto fraco do filme é a trama, muito rasa, pouca história para contar. As canções não são memoráveis, pouco inspiradas, não ajudam também. A tal da magia Disney passou longe do filme. Trazer MP de volta não é uma tarefa fácil, exige responsa, sem mencionar que ... ninguém tava pedindo por essa continuação (talvez na década de 1960...).


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Mary Poppins returns
ANO: 2018
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 10min
DIRETOR: Rob Marshall
ELENCO: Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Pixie Davies, Nathanael Saleh, Joel Dawson, Julie Walters, Meryl Streep, Dick Van Dyke e Colin Firth
ESTREIA BR: 20 de dezembro




Um comentário:

Anônimo disse...

Pera, teve um "A Pequena Sereia" a pouco tempo, já está até na Netflix. To confuso com tanto live action.

Duas Brancas de Neve, dois Mogly agora duas Pequenas Sereias.