14.12.18

em cartaz - AQUAMAN


Wow, depois de décadas de zombarias (via Cartoon Network), foi só o herói ganhar seu próprio filme que nós ganhamos um dos melhores filmes do universo DC, passou a perna até na Mulher Maravilha. Caramba, é o Aquaman, quem poderia imaginar? Nunca vimos um Superman ou um Batman tão ambicioso. O diretor James Wan é a verdadeira estrela do filme, criou um épico de aventura, com cenas de ação e de luta muito bem feitas, e efeitos especiais incríveis. E sem se descuidar da história. Acontece tanta coisa no filme, parece que ele tem quatro horas de duração, mas só tem 2:23, e nunca fica tedioso.


 - Aqui diz que o nome da sua mãe é Martha...


O filme começa com Tom Curry (Temuera Morrison) encontrando Atlanna (Nicole Kidman), a rainha de Atlântida, fugindo de um casamento arranjado. Os dois têm um filho, Arthur. Para proteger sua nova família, Atlanna decide voltar para o mar, já que está sendo caçada pelos homens do rei. Arthur cresce, descobre seus poderes, faz ponta no filme da Liga da Justiça e volta a agir como vigilante. Durante um resgate, num submarino atacado por piratas, faz um inimigo, o futuro Arraia Negra. Depois recebe a visita de Mera (Amber Heard), ela conta que o meio irmão de Arthur, Orm (Patrick Wilson), está reunindo, a força, todos os reinos submarinos para poder atacar o povo da superfície. Para deter Orm e assumir seu lugar no trono de Atlântida, Arthur precisa encontrar o lendário tridente de Atlan (o primeiro rei), bem no estilo Indiana Jones, ao lado de Mera. Não faltam batalhas aquáticas de cair o queixo, bom humor, um pouco de romance, e uma cena adicional no meio dos créditos.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2018
PAÍSES: austrália, eua
DURAÇÃO: 2h 23min
DIRETOR: James Wan
ELENCO: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II eTemuera Morrison.
ESTREIA BR: 13 de dezembro



Nenhum comentário: